domingo, 15 de janeiro de 2012

Com muitos erros individuais, Arsenal perde para o Swansea e empaca no Inglês


Por Lucas Valério - O enredo da vitória do Swansea City sobre o Arsenal neste domingo no Campeonato Inglês teve momentos de suspense, viradas na trama, heróis e vilões. A partida disputada no País de Galês começou com um Arsenal cheio de vontade, que parecia ser o candidato a 'melhor direção' com facilidade. E o protagonista deste início avassalador só poderia ter Robin van Persie. Logo aos quatro minutos, o holândes recebeu passe de Arshavin e tocou na saída do compatriota Vorm para fazer 0x1. O gol não ditou o desenrolar da trama e o cenário realmente seria favorável para outra estrela brilhar.

Mais respeito pelas produções locais, Nathan Dyer incomodou a defesa dos Gunners e aos 15 minutos foi derrubado pelo galês Aaron Hamsey na grande área. Penalti marcado e convertido por Sinclair. 1x1. Daí em diante o que se viu foi um Arsenal escondido, com medo do gênero terror que foi imposto pela velocidade do Swansea. Na única chance, o candidato ao Oscar da temporada no Inglês, van Persie chutou a estatueta encima de Vorm e o primeiro tempo ficou mesmo no 0x0.

Na volta do intervalo o time galês apareceu ainda mais impiedoso. Como veloz e furioso, Dyer quase abriu o placar com 4 minutos, mas aos 12, o vilão da noite Hamsey errou na saída de bola e o lance chegou até Dyer, que só tocou na saída de Szczesny. 2x1. Arsene Wenger tentou mexer na equipe e lançou aos 17 minutos Thierry Henry para o campo. O mito dos Gunners bem que tentou, mas sua entrada na trama apenas atrapalhou os planos do 'cineasta francês' que o colocou no gramado. Antes, porém, aos 23 minutos, Djourou lançou Walcott com extrema precisão e o camisa 14 tocou com categoria, na saída de Vorm. 2x2.

Aí entrou a versão vilã de Henry. O atacante errou passe segundos após os Gunners empatarem o jogo e originou o contra-ataque do Swansea. Na jogada, Graham saiu frente a frente com Szczesny e fez 3x2. O gol liquidou o Arsenal, que não teve forças para transformar o último apito da arbitragem em um final feliz. Com a derrota, o time londrino se manteve com 36 pontos na quinta posição, mas agora está quatro atrás do Chelsea e com o Newcastle encostado. Já os Swans, com 26, subiu para o 10º lugar.

Nesta segunda-feira, 16, Wigan Athletic e Manchester City fazem o confronto do lanterna contra o líder, fechando assim a 21ª rodada da Premier League.

Sábado - 14/01/2012:

FINAL - Aston Villa 1 X 1 Everton
FINAL - Blackburn Rovers 3 X 1 Fulham
FINAL - Chelsea 1 X 0 Sunderland
FINAL - Liverpool 0 X 0 Stoke City
FINAL - Manchester United 3 X 0 Bolton
FINAL - Tottenham 1 X 1 Wolverhampton
FINAL - West Bromwich 1 X 2 Norwich City

Domingo - 15/01/2012:
FINAL - Newcastle United 1 X 0 Queens Park Rangers
FINAL - Swansea City 3 X 2 Arsenal

Segunda-feira - 16/01/2012:
18:00 - Wigan Athletic X Manchester City - Espn Internacional

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top