sábado, 21 de abril de 2012

Barcelona 1 x 2 Real Madrid - Cristiano Ronaldo cala o Camp Nou


http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/77/38/1787738_w2.jpg

Por Lucas Valério

O Real Madrid venceu o Barcelona neste sábado por 2x1. Os gols da partida foram marcados por Khedira e Cristiano Ronaldo para os merengues e Alexis Sanchez para o Barça. O triunfo levou o time de José Mourinho a 88 pontos e com sete de vantagem sobre o rival, praticamente garantiu o título da Liga Espanhola, restando quatro rodadas para o término do torneio. Duas vitórias neste próximos jogos, serão suficientes para o Real quebrar a sequencia de três títulos do Barça. Falando em quebrar, muitos tabus foram implodidos neste sábado na Catalunha.

Desde o dia 23 de dezembro de 2007, quando fez 4x1 no arquirrival, o time blanco não saia do Camp Nou vitorioso. Foi também a primeira vitória de José Mourinho no estádio, seja defendendo Chelsea, Internazionale e o próprio Real. O resultado também foi histórico, já que agora com 109 gols, o time alcançou a maior marca de gols feitos em uma temporada em toda história de La Liga. O time superou um dado de 22 anos, quando o próprio Real fez 107 sob a batuta do artilheiro Hugo Sanchez. Falando em artilharia, com o gol de Cristiano Ronaldo, o luso alcançou 42 no torneio, superando sua própria marca e se tornando, por enquanto, o maior artilheiro em apenas uma edição. Messi, que passou em branco, tem 41.

Confira os melhores momentos de Barcelona 1 x 2 Real Madrid



O JOGO - O primeiro tempo em Barcelona começou feito um jogo de xadrez, com as duas equipes montadas estratégicamente por Pep Guardiola e José Mourinho. O técnico culé deixou Piqué, Alexis e Fábregas no banco e escalou garotos como Tello e Thiago Alcantara desde o início. Já o treinador blanco repetiu a escalação da derrota para o Bayern na Liga dos Campeões. Logo aos 4 minutos, cobrança de escanteio da esquerda, Cristiano Ronaldo subiu de cabeça e Valdes fez grande defesa.  Um minuto depois Pepe vacilou, recuou fraco demais e quando Daniel Alves alcançaria a bola, o goleiro Casillas saiu muito bem do gol para fazer o bloqueio.

LEIA TAMBÉM


Os dois times tocavam muito a bola de lado, mas quem chegava mais era o Real, que merecidamente encontrou o primeiro gol aos 16 minutos. Escanteio da direita. Di maria cobrou, Valdes saiu mal, Adriano não ganhou de Pepe e a conclusão foi defendida por Valdes, mas a bola escapou de suas mãos e na indecisão com Puyol, o alemão Khedira surgiu lutando e mandando para o gol.

O Barcelona respondeu aos 20 minutos, com Tello arriscando chute à direita. Seis minutos depois a melhor chance blaugrana na etapa inicial. Messi acertou belíssimo passe para Xavi, que na cara de Casillas acertou o goleiro e perdeu um gol incrível. O Barcelona começou a ter mais a bola nos pés, mas não chutava. No lance simbolo desta falta de conclusão, Tello cruzou da esquerda, Messi preferiu tocar para Xavi, que não chutou e passou para Dani Alves. O brasileiro cruzou para o impedido Messi desperdiçar o gol em lance já parado pela arbitragem.

Confira as imagens de Barcelona 1 x 2 Real Madrid



SEGUNDO TEMPO - A etapa final começou com confusão. Pepe levou amarelo em lance que não fez falta em Iniesta e a discussão tomou conta do meio-campo. Minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu livre, fez o gol, mas a jogada já estava parada. O Barça respondeu, e aos 9 minutos Thiago encontrou Tello livre na cara de Casillas e o jovem atacante revelado nas canteras culés isolou. O Real dominava os nervos do jogo, marcava muito forte, se desdobrando em campo e aos 22 minutos Xavi chutou com perigo, de fora da área, mas longe do gol. O camisa 6 foi substituído minutos depois, o chileno Alexis Sanchez entrou em seu lugar e no segundo toque na bola mostrou sua estrela. Aos 30, Messi carregou pelo meio, passou por três marcadores e a bola sobrou espirrada para Iniesta. O camisa 8 passou de calcanhar para Tello, que exigiu boa defesa de Casillas. No rebote, Adriano chutou prensado,  a bola sobrou para Sanchez chutar, Casillas defender e no rebote o próprio Sanchez empatar. 1x1.

O gol empolgou os blaugranas, que já vislumbravam a virada. Mas um tal de Cristiano Ronaldo resolveu brilhar no Camp Nou. Özil lançou o português, que deu um tapa para sair de Valdes e em chute cruzado virou o jogo. O atacante comemorou muito e provocou os torcedores culés pedindo calma, muita calma. Mas o nervosismo tomou conta de torcedores e principalmente jogadores, que não conseguiram criar mais nenhuma jogada e nem mesmo as entradas de Fábregas e Pedro mudaram o panorama do jogo e pela primeira vez o técnico José Mourinho deixou o Camp Nou com uma vitória e o sorriso no rosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top