sábado, 21 de abril de 2012

Bremem 1 x 2 Bayern - Naldo faz contra e a favor em vitória bávara

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/75/64/1787564_w2.jpg

Por Lucas Valério

O Bayern foi até o Weser Stadion com um time praticamente todo reserva, saiu atrás do marcador contra o Werder Bremem, mas virou e adiou o título do Borussia Dortmund, que agora precisa vencer o Mönchengladbach ainda neste sábado para levantar o bicampeonato alemão. Naldo, já no segundo tempo, fez 1x0 para o Werder, mas o memso zagueiro brasileiro marcou contra, empatou para o Bayern, que nos acréscimos venceu com gol de Ribery. Com 67 pontos, os bávaros estão agora cinco pontos atrás do Dortmund, enquanto o Werder, com 42, ficou mais longe de uma vaga na Liga Europa.

O primeiro tempo começou com um domínio territorial todo vermelho. Mesmo com apenas três jogadores tidos como titulares (Neuer, Luiz Gustavo e Thomas Muller) e com uma defesa improvisada com Bastian Schweinsteiger, Luiz Gustavo e Anatoliy Tymoschuk, o clube bávaro teve mais posse de bola nos primeiros 20 minutos. Porém, apenas uma grande chance foi criada pelos visitantes. Aos 18 minutos, Petersen recebeu cruzamento na área, desviou de cabeça, mas Tim Wiese fez grande defesa, evitando o primeiro gol do jogo. O Werder também não conseguia criar chances, mas após os 20 minutos iniciais passou a tocar mais a bola no campo de ataque.

Aos 36, Diego Contento, talvez descontente com o marasmo ofensivo, avançou pela lateral-esquerda e arrisocu chute perigoso de área, mas por cima do gol. No minuto seguinte o próprio Contento precisou interceptar chute de Pizarro, pela direita do ataque do Werder. As equipes tentavam crescer no jogo e aos 43 minutos, Petersen, sempre perigoso, recebeu cruzamento da esquerda, girou bem o corpo e em um chute forte acertou o travessão de Wiese. Minuto depois, Muller arrematou de fora com perigo, mas a bola desviada saiu em escanteio e o árbitro Manuel Grafe apitou final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO - As duas equipes voltaram sem alterações, mas logo aoas 4 minutos o Bayern teve sua chance mais clara. Schweinsteiger recebeu pelo meio e passou para Muller, o camisa 25 ajeitou para Olic, que cara a cara com Wiese chutou cruzado para fora. A chance desperdiçada pesou, na jogada seguinte Pizarro recebeu cruzamento da direita e testou para ótima defesa de Neuer. No escanteio, nova cabeçada do peruano e a bola sobrou limpa para o brasileiro Naldo fazer o primeiro gol do jogo. 1x0 Werder. Os mandantes cresceram, e aos 8 minutos Rosermberg arriscou de fora, por cima da meta bávara.

Aos 15 minutos o Bayern reclamou de um penalti aparentemente existente de Naldo em Petersen e buscando ao menos o empate o técnico Jupp Heynckes mandou Frank Ribery e Mario Gomez, mas aos 27 minutos a grande chance foi do Werder, quando Tymoschuk furou, Rosemberg saiu na cara de Neuer, mas se atrapalhou com a bola e chutou fraco, para tranquila defesa do arqueiro bávaro. O castigo veio dois minutos depois, quando Ribery caiu pela esquerda, cruzou na área e Naldo, artilheiro do dia, marcou mais uma vez, só que contra. Aliás, um belo gol, em um toque que poucos atacantes seriam letais.

O problema é que o gol deixou o Bayern empolgado para evitar o título antecipado do Borussia. Aos 30 minutos Ribery recebeu na entrada da área e chutou com perigo à direita de Wiese. Dois minutos depois o francês, mais uma vez na entrada da área, cruzou e Muller, completamente livre cabeceou para fora. Incrível o gol perdido pelo alemão. O Werder até respondeu minutos depois com Aaron Hunt, mas o chute foi por cima.

O jogo caiu um pouco de qualidade, com as duas equipes temendo sofrer o gol. O Bayern foi quem esteve mais próximos, em cruzamento não alcançado por Usami e em chute de fora da área de Muller. Mas aos 47 minutos Frank Ribery recebeu na esquerda da área, driblou o zagueiro e chutou no canto de Wiese para marcar o gol da vitória do Bayern.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top