sábado, 21 de abril de 2012

Arsenal 0 x 0 Chelsea - Empate morno no clássico londrino

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/74/93/1787493_w2.jpg

Por Lucas Valério

Na abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês Arsenal e Chelsea ficaram no empate em 0x0 em um jogo morno, sem tesão. Com raras chances claras de gol, as duas equipes deixaram o Emirates Stadium sem sorrir, mas também sem chorar. O Chelsea se poupou para a Liga dos Campeões, onde enfrenta o Barcelona na terça-feira. Já o Arsenal, com 65 pontos se manteve isolado na terceira colocação, posição que dá vaga direta à próxima edição do torneio continental. O Chelsea, aliás, com 59 se manteve em sexto lugar mas empatou com Newcastle e Tottenham, que ainda jogam na rodada.

O JOGO - O Arsenal entrou no gramado com cinco desfalques, inclusive Mikel Arteta, que está fora da temporada. Já o Chelsea resolveu poupar oito dos titulares que começaram a partida contra o Barcelona e claro que o nível do derby londrino esteve abaixo do esperado. Porém, se tecnicamente o duelo foi fraco, muito estava em jogo. O Chelsea tentava se vingar da goleada de 5x3 sofrida no primeiro turno em Stanford Bridge e de quebra se aproximar dos Gunners na briga pela vaga direita na Liga dos Campeões.

O primeiro tempo começou com o equilibrio esperado, o Arsenal trocando bolas no campo ofensivo e a defesa do Chelsea sem Ashley Cole e David Luiz se postava muito bem. Chamberlain era um dos que mais se movimentavam no ataque e em um de seus lances, aos 13 minutos, foi derrubado por Essien. Walcott cobrou a falta e van Persie, na pequena área, mandou pra fora. Foi a primeira boa chance do jogo. Cinco minutos depois belo lançamento de Rosicky para van Persie, o holândes dominou e chutou por cima de Cech, acertando o travessão, mas o bom lance já estava parado pela arbitragem com impedimento. Esta era apenas a primeira bola na trave do Chelsea, repetindo a sorte da vitória sobre o Barcelona na quarta-feira.

Aos 24 a oportunidade foi dos Blues, com Fernando Torres errando chute na área, mas oferecendo rebote para o companheiro Gary Cahill mandar longe do gol. O Chelsea não engrenava. Sem Ivanovic suspenso, Didier Drogba e Ramires nas tribunas e um banco composto pelos titulares Mikel, Raul Meireles, Cole, Lampard e Mata, o time do bilionário Roman Abramovic não ameaçou o Arsenal na etaa inicial e ainda viu os Gunners crescerem no fim. Aos 41 van Persie cobrou falta na área, Koscielny subiu livre e mandou na benzida trave de Petr Cech. Dois minutos depois foi a vez de van Persie receber livre pela esquerda da área, perder tempo para ajeitar o corpo e chutar para defesa de Cech.

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/78/75/01/1787501_w2.jpg

O primeiro tempo terminou mesmo em 0x0 e na etapa final o Chelsea mudou a postura. Mais ofensivo, Kalou e Sturridge encostavam em Fernando Torres e esta movimentação dava trabalho para a defesa do Arsenal, mas aos poucos o ritmo também caiu, os Blues se tornou novamente burocrático e a partida ficou enroscada, travada. O Arsenal aos 15 minutos perdeu Walcott, machucado e Gervinho entrou. Por opção, Diaby substituiu o apagado Rosicky e Arsene Wenger mostrava a clara a intenção de disparar na terceira colocação e não dar sopa aos três rivais em sua cola (Tottenham, Newcastle e Chelsea). Minutos depois o brasileiro André Santos entrou na vaga de Chamberlain e no Chelsea Roberto Di Matteo trocou um volante por outro, colocando Mikel na vaga de Romeu.

O jogo melhorou, o Arsenal teve duas chances com van Persie, que descalibrado perdeu. O Chelsea viu suas boas oportunidades antes dos 25 minutos nos pés de Sturridge, mas sem sucesso. Di Matteo então mandou Aschley Cole e Juan Mata para o jogo, mas o Chelsea não cresceu, se manteve morno, parecia que se poupava para a decisão de terça-feira contra o Barcelona. Já o Arsenal teve duas boas chances nos pés de van Persie aos 36 e aos 41, mas o holândes mandou a primeira para fora e na segunda exigiu boa defesa de Cech. Dois minutos depois Koscielny desarmou Sturridge na área, impedindo o gol dos Blues e a partida ficou mesmo no morno 0x0.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top