Por Lucas Valério
Sabe aquele locutor que adora dizer. "Quando a fase é boa meu amigo..." Pois é, assim está o Chelsea, altamente encantado. Neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, os blues fizeram 6x0 no QPR, venceram seu primeiro derby londrino na temporada e chegaram a 61 pontos, apenas um a menos que o Newcastle, rival na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. De quebra, o brilhante jogo contra os Superhoops no Stanford Bridge ainda teve Fernando Torres fazendo seu primeiro hat-trick com a camia do Chelsea, comprovando que tudo mudou após a saída de André Villas-Boas e a efetivação de Roberto di Matteo como técnico.
O JOGO - O primeiro tempo foi um passeio do Chelsea. Desde o primeiro minuto marcando sob pressão a saída de bola do rival londrino, os Blues foram fortes mesmo poupando Didier Drogba e Ramires, este último no banco. E logo neste primeiro minuto, Sturridge chutou de fora da área e mandou sem chances para Kenny. O time trocava passes com muita facilidade e imitando o Barcelona, adversário que derrubou na terça-feira pela Liga dos Campeões, massacrava o pobre QPR, pior visitante de toda Premier League.
Aos 13 minutos, mais uma prova da superioridade do Chelseaveio pelo alto. Sturridge bateu escanteio da direita e John Terry, protagonista de um ato de racismo contra Aaton Ferdinand no primeiro turno, subiu mais que o zagueiro do QPR e ampliou o marcador. Cinco minutos depois, Lampard começou jogada pelo meio, passou para Juan Mata, que encontrou Kalou. O africano tocou de primeira, Fernando Torres surgiu no vazio, driblou o goleiro e fez seu primeiro no jogo. 3x0. Mas a maneira como o Chelsea jogava sugava qualquer reação dos Superhoops. Aos 24, até o entrosamento do time do oeste de Londres foi para o espaço, e na trapalhada de Zoha e Kenny, a bola sobrou para o iluminado Fernando Torres, que só teve o trabalho de tocar de esquerda para o gol. 4x0 e o primeiro tempo terminou com a goleada mais do que anunciada.
SEGUNDO TEMPO - A volta do intervalo fez bem ao QPR. Não que o time tenha melhorado, é que nos vestiários o time não tomava gol. Porque com a bola rolando, só dava Chelsea. Mesmo exigindo uma boa defesa de Cech, o QPR ficou acuado e aos 18 minutos Juan Mata acertou lindo passe para Torres, que tocou com categoria no canto esquerdo e fez seu terceiro gol, o primeiro hat-trick do artilheiro desde 2009, quando ainda jogava pelo Liverpool.
Depois dos 5x0 Di Matteo resolveu lançar Malouda e Ramires e a dupla apareceu aos 34 minutos, quando Torres passou para o brasileiro cruzar na área. Malouda, livre, só tocou e fez 6x0. Cinco minutos depois o QPR ainda encontrou forças para fazer o gol de honra com Cissé, em batida dentro da área sem chances para Cech, mas a goleada já estava assinada e a situação do QPR na tábua de classificação só piorou. Com 34 pontos e na 17ª colocação, o time está fora da zona da degola, mas com uma diferença mínima para Bolton e Blackburn, pode parar na 19ª colocação quando as rodadas do Inglês se acertarem.

0 comentários:
Postar um comentário