Por Lucas Valério
Ocupando a zona intermediária da Premier League inglesa, os rivais de Merseyside, Liverpool e Everton, entram nesta terça-feira, 1, em campo para cumprirem jogos atrasados do torneio, já que há duas semanas, disputaram entre si uma vaga na final da FA Cup, a Copa da Inglaterra. Separados por dois pontos, a dupla da terra dos Beatles joga o campeonato apenas para ver quem termina na frente de quem.
O Liverpool recebe o Fulham em Anfield Road, enquanto o Everton vai até Stoke-on-Trent enfrentar o Stoke City no Britannia Stadium. Os dois jogos terão início às 15h45 (horário de Brasília) e nos Reds, a estrela é Luís Suarez, atacante uruguaio e artilheiro da equipe no torneio com 11 gols e que no último sábado no triunfo sobre o Norwich fez três, sendo um praticamente do meio campo. Com a fase quase sempre irregular de Andy Carroll, o parceiro de Suarez será Kuyt ou Bellamy. Já os lesionados Charlie Adam e Lucas Leiva continuam de fora e devem retornar apenas na próxima temporada.
Já o Fulham fará seu segundo jogo seguida em Liverpool. No sábado, o time do holândes Martin Jol perdeu por 4x0 para o Everton e deve ter mudanças. Danny Murphy, ex-Liverpool, deve entrar desde o início, assim como Stephen Kelly, que pode retornar após lesão no pulso. Steve Sidwell com uma lesão na virilha, Bryan Ruiz (metatarso) e Zdenek Grygera (joelho) estão fora da temporada e são desfalques dos Cotterges, que são os visitantes menos ofensivos na temporada, já que o time da Grande Londres anotou apenas 11 gols quando pôs o pé na estrada. Além disso, o time de Martin Jol só venceu três jogos fora, número melhor apenas que os lanternas Blackburn e Wolves. A sorte do Fulham é que o Liverpool, entre os dez melhores colocados, e quem menos venceu em casa, com apenas cinco triunfos.
NO BRITANNIA STADIUM - Com 51 pontos e ainda na frente do Liverpool na tabela, o Everton vai a Stoke-on-Trent com problemas. Darron Gibson, que se machucou contra o Fulham na vitória de sábado, é dúvida. Leighton Baines, landon Donovan, Royston Drenthe, Conor McAleny e Kack Rodwell, machucados, estão fora. Já no Stoke, que empatou em 1x1 com o Arsenal no sábado, não terá Sidibe e Wilkinson, enquanto Salif Diao e Danny Collins são dúvidas.
ONDE ASSISTIR? Liverpool x Fulham - ESPN Brasil AO VIVO

0 comentários:
Postar um comentário