O San Mamés tem um herói. Fernando Torres Llorente foi o grande nome do jogo de volta da semifinal da Liga Europa. O atacante deu duas assistências e ainda marcou o gol que classificou o time para a decisão com vitória por 3 a 1. O Athletic Bilbao irá decidir a Liga Europa contra o Atlético de Madrid, em um duelo espanhol.
O Sporting mostrou ser um time muito melhor do que a sua classificação no Campeonato Português sugere. Em quarto lugar e sem ter passado nem perto da disputa pelo título, o time mostrou técnica e muito empenho. Conseguiu criar muitas dificuldades para o clube basco e vendeu muito caro a eliminação. Os primeiros minutos foram de um jogo equilibrado, com o Sportinf ameaçando em descidas especialmente pelo lado esquerdo com Diego Capel e Emiliano Insúa. Aos poucos, o time basco passou a controlar o jogo e passou a impor seu ritmo.
O Athletic abriu o placar aos 17 minutos contando com a participação de seus dois principais jogadores. Iker Muniain cruzou da direita pelo alto, Fernando Llorente ajeitou de peito e Markel Susaeta mandou para a rede. O time da casa era envolvente e conseguia criar chances, mas aí veio o Sporting e empatou o jogo em uma cobrança de escanteio. O rebote caiu nos pés de André Martins, que chutou para o gol, a bola bateu em Xandão e Ricky van Wolfswinkel bateu de canhota e mandou para a rede: 1 a 1, aos 44 minutos.
Seria o placar do intervalo. Seria, porque o Athletic ainda conseguiu um gol, um minuto depois. Llorente, de costas, fez brilhantemente o trabalho de pivô, com uma finta e passe para Ibai Gómez, livre, tocar para marcar 2 a 1. No segundo tempo, o Athletic Bilbao mandou uma bola na trave logo nos primeiros minutos. O Sporting, sabendo que tomaria pressão, tentava recuar a linha de marcação para sair em velocidade pelo lado esquerdo, o mais forte do time.
O jogo tinha cara de prorrogação. Até o ritmo já estava de prorrogação. Só que Llorente resolveu. Ibai Gomez fez a jogada pela esquerda e cruzou a meia altura. O centroavante do Athletic tocou na bola, que bateu na trave e entrou devagar, quase dramaticamente. A torcida foi à loucura no San Mamés e gritava sem parar. Foram mais dois minutos de jogo, com uma chegada do Sporting ao ataque, para assegurar o time basco na final da competição. Se na Liga dos Campeões não haverá nenhum espanhol na decisão, na Liga Europa serão dois.
Com informações do Trivela

0 comentários:
Postar um comentário