A Portuguesa empatou na noite desta quarta-feira com o Bahia no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado fará com que os dois times joguem por vitórias simples na partida da volta, no próximo dia 10 de maio em Salvador. Caso a partida da volta termine em 0x0 a vaga será decidida nos penaltis e qualquer outra igualdade dará a vaga à Portuguesa. Quem avançar enfrentará Grêmio ou Fortaleza.
O JOGO - Rebaixada para Série A-2 do Paulistão, a Lusa jogou pela primeira vez desde a queda e a torcida não perdoou a degola no estadual. Com protestos pacíficos durante todo o jogo, o clima no Canindé se tornou pesado, ainda mais lembrando as últimas invasões da torcida nos vestiários do clube em outras crises. A partida começou tensa como a torcida, com as duas equipes se estudando demais. Sem muitas chances, a primeira etapa teve como destaque a expulsão de Léo Silva, volante do time paulistano. O jogador era último homem da zaga, derrubou Zé Roberto e recebeu o vermelho direto.
Na etapa final Lulinha quase fez de voleio para o Bahia e a Portuguesa, mesmo com um menos, brigou o tempo todo pela vitória. Aos 21 minutos Gerley, ex-Palmeiras, fezs bobagem na defesa e como último homem derrubou o adversário. O árbitro seguiu o critério e expulsou o lateral-esquerdo. A Portuguesa aumentou o ritmo, teve bons chutes de Boquita e Ananias, Weverton fez algumas defesas, mas foi a Lusa memso quem esteve mais próxima de abrir o placar quando Henrique cruzou para o meio da área, Wilson Matias antecipou Marcelo Lomba e raspou de cabeça aos 44 minutos, mas a bola saiu por cima do gole a partida terminou mesmo em 0x0.

0 comentários:
Postar um comentário