Por Lucas Valério
As quartas-de-final do Paulistão serão concluídas no domingo com Guarani e Palmeiras, que às 18h30 fecham a rodada. Quarto colocado na primeira fase, o Bugre conquistou o direito de jogar em casa nesta partida única e enfrentará um Palmeiras em crise. Sem vencer há três jogos no Paulistão, o alviverde joga contra um de seus algozes nesta fase negra.
Na penúltima rodada o Verdão foi até o Brinco de Ouro em Campinas e perdeu por 3 a 1. Agora valendo a vida de ambos no torneio, o Palmeiras quer afastar a conhecida crise que ronda o clube nos últimos anos e para isso não terá o atacante Maikon Leite, em recuperação de uma lesão no joelho.
Fernandão e Hernan Barcos deverão formar o ataque titular. Já nas outras posições, o técnico Luís Felipe Scolari não deverá apresentar surpresas. Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho completam a equipe. Luan, Valdivia e Wesley se recuperam de lesão e apenas o primeiro pode ser opção entre os suplentes.
No Guarani o técnico Osvaldo Alvarez ainda sofre com a ausência de Wellington Monteiro. Capitão do time, o ex-volante do Internacional ficará seis meses fora após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e Willian Favoni segue como seu substituto. O zagueiro Domingos, que deixou o Engenhão na eliminação para o Botafogo na Copa do Brasil com dores na região do abdômen, fará um teste, mas deve atuar normalmente. Em compensação, o goleiro Emerson se recuperou de uma contusão na coxa direita e está a disposição de Vadão.
FICHA TÉCNICA - GUARANI X PALMEIRAS
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/Hora: 22/04/2012 – às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
GUARANI: Juliano (Emerson); Oziel, Domingos, Neto, Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes. Técnico: Vadão.
PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Barcos e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
