O Conselho Técnico das finais do Campeonato Paulista acontece apenas na quarta-feira, 2, mas o Guarani já se adiantou sobre a possibilidade das duas partidas contra o Santos acontecer no Pacaembu. Marcelo Mingone descartou a hipótese de fazer os dois jogos em São Paulo e disse que está se importando somente com o torcedor, que é merecedor do sucesso do time. "Agora vamos para cima do Santos. O torcedor merece tudo isso que está acontecendo", disse o presidente, ainda no gramado. Perguntado se aceitaria fazer os dois jogos no Pacaembu, em São Paulo, Mingone foi enfático. "De maneira nenhuma. O que me interessa é o torcedor bugrino e o Santos vai ter que jogar aqui. Vai ter que vir aqui e mexer com o índio. E posso garantir uma coisa: esse índio é bravo", afirmou ele, confiante.
Mingone ainda se lembrou do pai, que morreu há dois anos. "Ele era bugrino e de lá de cima está olhando por esta festa. Eu prometi e cumpri, pai", finalizou, emocionado. Guarani e Santos devem fazer o primeiro jogo da final do Paulista no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Santos tem o mando na partida da volta.
Em 2010 e 2007, quando o Santos decidiu respectivamente com Santo André e São Caetano, as duas partidas foram no Pacaembu e o time praiano saiu campeão. Além da definição das finais do Paulistão, o Conselho Técnico desta quarta refinirá também os detalhes das finais do Torneio do Interior, entre Mogi Mirim e Bragantino e da Série A-2, entre Barbarense e São Bernardo.

0 comentários:
Postar um comentário