Por Lucas Valério
O Libertad foi até a Cidade do México e retornou a Assunção com um ótimo resultado. Jogando no estádio Azul, o time paraguaio empatou em 1x1 com o Cruz Azul e decidirá em casa, com a vantagem do 0x0, a passagem às quartas de final. Quem avançar da partida da próxima terça-feira, 8, no estádio Nicolaz Leoz enfrentará o vencedor de Deportivo Quito e Universidad de Chile, que abrem a série na quinta-feira em Quito.
O JOGO - Melhor no primeiro tempo, o Cruz Azul assustou primeiro, quando aos 9 minutos Orozco desviou cruzamento da esquerda e obrigou ótima defesa de Muñoz. No lance seguinte o susto foi literal, já que em um choque com um atacante paraguaio o goleiro Corona deixou todos preocupados no Azul e foi parar no hospital. Segundo os primeiros boletins, a pancada na cabeça foi forte, mas Corona passa bem e ficará em observação.
Mas o perigo na partida atendia mesmo por Orozco. Aos 28 minutos, após cruzamenro de Perea da direita, Maranhão ajeitou de cabeça e Orozco só empurrou para as redes, furando o bloqueio paraguaio na Cidade do México. Três minutos depois, Gimenez arriscou de muito longe e o chute perigoso saiu à direita do goleiro. Aos 41, cobrança de Gimenez , Altamirano desviou de cabeça e a bola passou com muito perigo. Aos 45, Gimenez, sempre ele, recebeu no bico da área, pela direita e de canhota chutou a forte, a bola desviou na defesa e caiu de forma repentina, assustando o goleiro Muñoz, que mandou para fora.
No segundo tempo o jogo caiu de produção, após poucas chances dos dois lados, o Libertad empatou aos 25 minutos, quando Bonet cruzou, três jogadores do Libertad subiram com o goleiro Gutierrez e Velazquez enfim deixou o seu gol. 1x1. Aos 31 "los cementeros" voltaram ao jogo e em chute de Gimenez a bola subiu demais e foi para fora. Três minutos depois, a melhor chance. Troca de passes pela direita da área e a bola sobrou para Villa, dominar bem, mas chutar muito mal e isolar chance frente a frente com Muñoz. Depois, as 36, cruzamento da esquerda, cabeçada de Orozco e belíssima defesa do arqueiro "gumarelo".
No final do jogo, aos 46 minutos, o Libertad achou espaços para contra golpear e Menendez virou o jogo, mas o impedimento foi anotado e o jogo terminou mesmo em 1x1.

0 comentários:
Postar um comentário