Por Lucas Valério
O sábado terá clima de vingança no estádio Olimpico de Berlim. Às 15h (horário de Brasília), Borussia Dortmund e Bayern de Munique decidem a Copa da Alemanha (DFB Pokal) ainda com a a última Bundesliga na cabeça, já que com duas rodadas de antecipação, o Dortmund foi campeão do torneio, deixando o time bávaro com o vice pelo segundo ano seguido.
Para aumentar a rivalidade, o time negro-amarelo bateu o inimigo nas últimas rodadas por 1x0, em partida em que Arjen Robben perdeu penalti no final e abriu caminho para o título do time do Vale do Ruhr. Agora, os rivais decidem a copa local e antes mesmo da partida o meia Thomas Müller, do Bayern, afirmou que quer se vingar. Para a partida, o time bávaro terá força máxima, já que apenas o zagueiro brasileiro Breno está fora, lesionado. Até mesmo Daniel van Buyten, afastado desde janeiro, está treinando com a equipe após se recuperar de uma lesão, mas não tem sua presença confirmada. Com isso, é bem provável que a equipe entre m campo com Boateng e Badstuber na defesa e que Tymoschuck fique no banco, já que deve ser a única opção para a defesa bávara diante do Chelsea, dia 19, pela Liga dos Campeões da Europa.
Já no Borussia Dortmund o defensor Patrick Owomoyela, que foi afastado com lesão, é desfalque. Mesmo assim, Piszczek, pretendido pelo Real Madrid, é dono da lateral direita e está confirmado. No mais, a principal novidade dev ser Mario GÖtze como tituar, já que a revelação borussiana retornou como titular na última rodada da Bundesliga e deve iniciar o duelo com o Bayern mais uma vez. No clube negro-amarelo a motivação, além de levantar a Copa no mesmo ano em que ficou com a Salva de Prata, é encerrar um jejum de 23 anos sem um título da DFB Pokal.
Sua última final foi na temporada 2007/08, quando foram derrotados por 2x1, pelo próprio Bayern de Munique, com um gol no último minuto do italiano Luca Toni. Os bávaros eliminaram o Dortmund três vezes da competição, perdendo apenas uma vez, em 1992, nos pênaltis. O clube bávaro, aliás, é o maior vencedor da Copa, com 15 títulos.
Na temporada passada o time dirigido por Jürgen Klopp passou vergonha ao cair diante do modesto Kicker Offenbach nos penaltis. E neste ano mais uma vez a equipe borussiana enfrentou apenas clube de divisões inferiores antes da final. Já o Bayern de Munique derrotou dois times da Bundesliga em seu caminho para a final da DFB Pokal, Stuttgart e Borussia Monchengladbach.
*Prováveis escalações:
Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber, Alaba; Kroos, Schweinsteiger; Muller, Ribéry, Robben; Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes.
Borussia Dortmund: Weidnenfeller; Piszczek, Hummels, Subotic, Schmelzer; Kehl, Gundogan; Kuba, Grosskreutz, Kagawa; Lewandowski. Técnico: Jurgen Klopp

0 comentários:
Postar um comentário