quarta-feira, 23 de maio de 2012

Santos x Velez - Apenas vitória mantém sonho da hegemonia

http://s1.ibsttc.net/uploads/RTEmagicC_neymar_clipe_tchu_tcha_txdam65581_d7c6ba.jpg.jpg

Por Lucas Valério

Onda do momento, o Santos enfrenta nesta quinta-feira, 24, o Velez Sarsfiled, no jogo da volta válido pela Copa Santander Libertadores. Campeão paulista pelo terceiro ano seguido e atual vencedor da competição continental mais cobiçada nas Américas, o Peixe, tal qual os hits "Tchu tchu tchá" ou "Ai, se eu te pego", curte uma fase que todos sabem no clube, é passageira. Porém, a fase já é superior à última geração de Robinho, Diego & Cia, assim como as de Giovanni em 1995 e de Juary e Aílton Lira na década de 70.

Com tantas taças e evidência, o objetivo é se aproximar da fase ícone do clube. Entre 1955 e 1969 foram dezenas de taças, e dentre as conquistas mais importantes está o bicampeonato da Copa Libertadores. Campeão em 2011, o atual grupo joga a vida na edição 2012 nesta quinta para alcançar o quarto título e se tornar o brasileiro com maior número de títulos. Para seguir com o sonho, é preciso superar o Velez por dois gols ou mais de diferença para passar de fase sem a necessidade dos penaltis. A decisão só irá para a marca da cal se o Santos vencer por 1 a 0. Ou seja, qualquer outro resultado jogará para escanteio os anseios santistas. Com um leve desconforto, o maestro alvinegro realizou trabalho de reforço muscular ao lado dos reservas, mas está confirmado no jogo.

Com a presença de Ganso confirmada, o Santos repetirá na Vila a mesma formação que iniciou o duelo em Buenos Aires na semana passada e que foi derrotada pelo Velez por 1 a 0. David Braz, que sofreu uma lesão no jogo contra o Bahia será desfalque por um mês, mas como não está inscrito na Libertadores será baixa apenas no Brasileirão. Fucile e Maranhão seguem em recuperação e com isso o volante Henrique será mais uam vez improvisado na lateral direita, já que Galhardo, erecém chegado ao grupo, também não foi inscrito na competição continental.

VELEZ PODE IMPROVISAR

http://www.ole.com.ar/velez/Cubero-volante-central-Santos-Brasil_OLEIMA20120521_0124_5.jpg

Um dos principais destaques do primeiro jogo das quartas de final da Copa Santander Libertadores, pelo menos na opinião da imprensa argentina, o meia Cerro, do Vélez, será desfalque na partida contra o Santos, nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. O jogador deixou a partida de ida sentindo dores musculares e, após realização de exames, foi constatado um estiramento muscular na coxa esquerda.

Com a baixa, o técnico Ricardo Gareca utilizará Cubero no meio de campo. Ele é lateral-direito, jogou na zaga a primeira partida e será improvisado novamente. Na defesa, com Sebá Domínguez, ex-Corinthians, entrará Ortiz, que está de volta após ficar fora também por conta de lesão. Quem está confirmado é o lateral-direito Peruzzi, de 19 anos, responsável por anular Neymar na partida do Estádio José Amalfitani, quinta-feira passada.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X VELEZ SARFIELD

Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa Santander Libertadores 2012
Local: estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e horário: Quinta-feira, 24 de maio de 2012 às 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinoza e Miguel Nievas (URU)

SANTOS:
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
VELEZ: Barovero, Peruzzi, Ortiz, Sebá e Papa; Cubero, Fernández, Zapata e Cabral: Martinez e Obolo. Técnico: Ricardo Gareca.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top