quarta-feira, 23 de maio de 2012
Santos x Velez - Apenas vitória mantém sonho da hegemonia
Por Lucas Valério
Onda do momento, o Santos enfrenta nesta quinta-feira, 24, o Velez Sarsfiled, no jogo da volta válido pela Copa Santander Libertadores. Campeão paulista pelo terceiro ano seguido e atual vencedor da competição continental mais cobiçada nas Américas, o Peixe, tal qual os hits "Tchu tchu tchá" ou "Ai, se eu te pego", curte uma fase que todos sabem no clube, é passageira. Porém, a fase já é superior à última geração de Robinho, Diego & Cia, assim como as de Giovanni em 1995 e de Juary e Aílton Lira na década de 70.
Com tantas taças e evidência, o objetivo é se aproximar da fase ícone do clube. Entre 1955 e 1969 foram dezenas de taças, e dentre as conquistas mais importantes está o bicampeonato da Copa Libertadores. Campeão em 2011, o atual grupo joga a vida na edição 2012 nesta quinta para alcançar o quarto título e se tornar o brasileiro com maior número de títulos. Para seguir com o sonho, é preciso superar o Velez por dois gols ou mais de diferença para passar de fase sem a necessidade dos penaltis. A decisão só irá para a marca da cal se o Santos vencer por 1 a 0. Ou seja, qualquer outro resultado jogará para escanteio os anseios santistas. Com um leve desconforto, o maestro alvinegro realizou trabalho de reforço muscular ao lado dos reservas, mas está confirmado no jogo.
Com a presença de Ganso confirmada, o Santos repetirá na Vila a mesma formação que iniciou o duelo em Buenos Aires na semana passada e que foi derrotada pelo Velez por 1 a 0. David Braz, que sofreu uma lesão no jogo contra o Bahia será desfalque por um mês, mas como não está inscrito na Libertadores será baixa apenas no Brasileirão. Fucile e Maranhão seguem em recuperação e com isso o volante Henrique será mais uam vez improvisado na lateral direita, já que Galhardo, erecém chegado ao grupo, também não foi inscrito na competição continental.
VELEZ PODE IMPROVISAR
Um dos principais destaques do primeiro jogo das quartas de final da Copa Santander Libertadores, pelo menos na opinião da imprensa argentina, o meia Cerro, do Vélez, será desfalque na partida contra o Santos, nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro. O jogador deixou a partida de ida sentindo dores musculares e, após realização de exames, foi constatado um estiramento muscular na coxa esquerda.
Com a baixa, o técnico Ricardo Gareca utilizará Cubero no meio de campo. Ele é lateral-direito, jogou na zaga a primeira partida e será improvisado novamente. Na defesa, com Sebá Domínguez, ex-Corinthians, entrará Ortiz, que está de volta após ficar fora também por conta de lesão. Quem está confirmado é o lateral-direito Peruzzi, de 19 anos, responsável por anular Neymar na partida do Estádio José Amalfitani, quinta-feira passada.
FICHA TÉCNICA – SANTOS X VELEZ SARFIELD
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Copa Santander Libertadores 2012
Local: estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e horário: Quinta-feira, 24 de maio de 2012 às 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Mauricio Espinoza e Miguel Nievas (URU)
SANTOS: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
VELEZ: Barovero, Peruzzi, Ortiz, Sebá e Papa; Cubero, Fernández, Zapata e Cabral: Martinez e Obolo. Técnico: Ricardo Gareca.
0 comentários:
Postar um comentário