segunda-feira, 7 de maio de 2012

Três dias após final da FA Cup, Liverpool quer se vingar do Chelsea

http://cdn.bleacherreport.net/images_root/images/photos/001/688/461/143909662_crop_650x440.jpg?1336243858

Por Lucas Valério

Não deu nem tempo do Liverpool desligar a chave da final da Copa da Inglaterra (FA Cup), em que os Reds perderam por 2x1 para o Chelsea, e o clube da terra dos Beatles terá mais uma vez os Blues pela frente, mas desta vez pelo Campeonato Inglês. Coincidentemente, a partida entre ambos pela 37ª rodada estava agendada para o mesmo final de semana da decisão e o duelo precisou ser remanejado para esta terça-feira, 8. Para "piorar" as coincidências, este é o segundo ano consecutivo em que o fato acontece, já que na temporada passada Manchester City e Stoke City se encontraram pela Premier League apenas três dias após a vitória dos Citiziens sobre os Potters por 1x0 na final da Copa da Inglaterra.

Naquela oportunidade, o clube de Manchester fez 3x0 no Stoke e não permitiu o troco. Agora, é justamente com essa sede por vingança que entrará o Liverpool às 16h (horário de Brasília) no estádio Anfield Road, expondo que os objetivos das duas equipes serão muito diferentes. Nos Reds, que não tem mais metas na Premier League, o desejo é se vingar do rival, que he tirou o oitavo título da FA Cup. Com 51 pontos, os Reds não caminham para mais nenhum lugar no torneio e atrapalhar a subida do Chelsea rumo às vagas continentais, é a missão do grupo chefiado por Kenny Dalglish. Para a partida o Liverpool não deve descansar os atlletas que estiveram em Wembley no sábado e praticamente a força máxima será escalada. Lucas Leiva e Charlie Adam seguem de fora com suas antigas lesões, enquanto Andy Carroll deve receber nova oportunidade como titular após entrar bem no jogo contra o Chelsea.

Com 61 pontos, os Blues tem como único objetivo nesta reta final de Premier League assegurar uma vaga entre os quatro primeiros para não precisar retornar à Liga dos Campeões da Europa apenas vencendo a atual edição. Para ajudar o clube londrino, o retrospecto como mandante do Liverpool na temporada é desastroso. No total, o clube tem apenas cinco vitórias em Anfield, pior registro na primeira divisão desde 1949. Para manter a fama dos Reds de anfitrião generoso nesta edição da Premier League, Roberto di Matteo deve fazer mudanças na equipe que foi campeã pela sétima vez da FA Cup. Didier Drogba e Juan Mata devem ganhar o banco de reservas e Raul Meirelles e Fernando Torres assumirem suas posições. Gary Cahill e David Luiz, ambos com problemas no tornozelos, devem ficar mais uma vez de fora, obrigando di Matteo a escalar Ivanovic mais uma vez ao lado de John Terry na defesa.
_______________________________________________________________________________

CURIOSIDADES E NÚMEROS

LIVERPOOL

* A derrota na final da FA Cup foi a primeira de Kenny Dalglish como treinador do Liverpool contra o Chelsea em 14 partidas (10 vitórias, 3 empates e agora uma derrota).

* A última vitória em casa do Liverpool pela Premier League em 2012 foi no dia 13 de março, quando fez 3x0 no rival Everton.

* O Liverpool tem alternado derrota e vitória nos seus últimos quatro jogos do campeonato.

CHELSEA

* Os Blues sofreram nove de seus últimos dez gols nos 15 minutos finais de partidas.

* O Chelsea só ganhou um de seus últimos oito jogos fora de casa (1 vitória, 4 empates e 3 derrotas).

* Sua única vitória neste período foi sobre o Aston Villa no dia 31 de março por 4x2.

* O Chelsea não conseguiu marcar em cinco de seus últimos oito jogos da Premier League contra o Liverpool.
_______________________________________________________________________________

FICHA TÉCNICA - Liverpool x Chelsea
Competição: 37ª rodada do Campeonato Inglês 2011/2012
Local: estádio Anfield Road, em Liverpool (ING)
Data e hora: Terça-feira, 8 de maio de 2012 às 16h00
Transmissão: ESPN Brasil e ESPN HD - AO VIVO

Liverpool: Reina; Johnson, Skrtel, Agger e Jose Enrique; Henderson, Gerrard, Spearing e Downing;
Suarez e Andy Carroll. Técnico: Kenny Dalglish
Chelsea: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry e Bertrand; Ramires, Essien, Meireles e Sturridge; Fernando Torres e Malouda. Técnico: Roberto di Matteo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top