sábado, 9 de junho de 2012

Barueri 2 x 2 Guarani - Heróico, Bugre arranca empate na Arena



De um jogo parado e sonolento para um embate repleto de alternativas e reviravoltas. O torcedor que acompanhou Barueri x Guarani saiu do desânimo ao êxtase em poucos minutos. E, no fim, o maior sentimento de vitória ficou com o bugrino. Depois de um primeiro tempo amplamente dominado pelos donos da casa, que abriram 2 a 0 até com certa facilidade, o Bugre foi para cima na etapa final e arrancou um empate por 2 a 2, neste sábado à tarde, na Arena Barueri, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cada equipe dominou 45 minutos da partida. Marcelinho Paraíba, em belo chute cruzado, e Ronaldo Angelim, tal qual um autêntico centroavante, deixaram o time da Grande São Paulo em vantagem. O cansaço dos veteranos, porém, permitiu ao Guarani a recuperação em campo. Bruno Recife e Ronaldo foram os heróis do empate, que por pouco não se transformou em vitória no fim.
Dúvida antes da partida, Domingos atuou durante os 90 minutos.

Com o resultado, o Barueri segue sem vencer na competição, agora com dois pontos em cinco rodadas - os paulistas seguem na zona de rebaixamento. Já o Guarani chega a seis e mantém-se longe do G4. Além disso, perde a chance de completar a primeira minimeta - Vadão traçou a conquista de dez pontos a cada seis jogos, o que é inviável ao menos nesta primeira parte de campeonato.   As duas equipes voltam a campo para manter ou mudar o atual momento já nesta terça-feira. Novamente em casa, o Barueri recebe o Paraná Clube, adversário direto na luta para deixar a degola. Já o Guarani encara mais uma viagem e nova pedreira: o quarto colocado Vitória, em Salvador.

O JOGO - Com Kleiton Domingues pela primeira vez como titular, o Guarani iniciou a partida de forma organizada. Os laterais apoiavam o ataque e ajudavam os meias na criação, mas a bola nem sempre chegava tão bem aos atacantes. Do outro lado, o Barueri mais cadenciava do que acelerava a partida, sempre no ritmo de Marcelinho Paraíba. Com os diferentes estilos, as chances foram criadas aos poucos.  A primeira, do Barueri. Marcelinho Paraíba tentou desviar chute cruzado de Marcos Pimentel, mas pegou errado na bola. O Guarani respondeu com Chiquinho, que avançou pelo meio e arriscou a finalização, que levou perigo, por cima do travessão. Na sequência, Danilo Sacramento ficou perto de abrir o placar. Em chute de longe, o camisa 8 bugrino acertou o canto esquerdo, para boa defesa de Fernando Leal.  Se o equilíbrio pairou na Arena Barueri durante os primeiros 20 minutos, os donos da casa mandaram no jogo a partir daí. Na principal chance do duelo até então, Tadeu foi lançado dentro da área e, sem ângulo, rolou para Marcelinho Paraíba. Ao invés de chutar de primeira, o meia dominou a bola, perdeu a passada e bateu em cima de Emerson.

O experiente goleiro salvou o Guarani neste lance, mas não impediu que o Barueri fosse para o intervalo com boa vantagem no placar. Aos 26 minutos, Marcos Pimentel repetiu a jogada que não deu certo aos sete e cruzou para a área. Agora bem posicionado, Marcelinho Paraíba emendou o chute de primeira e fuzilou Emerson, abrindo o placar.  Nem deu tempo de o Guarani tentar a reação. Quatro minutos depois, Marcelinho avançou pelo meio e rolou para Tadeu. O centroavante deixou a bola passar e Ronaldo Angelim, como um autêntico centroavante, tocou na saída do goleiro. O Bugre até foi para o ataque e teve a chance de marcar o seu gol. Ronaldo aproveitou sobra na linha da pequena área e bateu fraco, para boa defesa de Fernando Leal.

SEGUNDO TEMPO - O Guarani voltou totalmente diferente para o segundo tempo. Com os mesmos jogadores, mas uma postura absolutamente diferente da apatia demonstrada na primeira etapa, o Bugre retornou ao campo atento ao jogo e marcando a saída de bola do Barueri. O resultado: diversas oportunidades criadas.  Clebinho foi o primeiro a arriscar. Ele puxou para a perna direita e bateu com curva, mas errou o alvo. Minutos depois, Kleiton Domingues deixou o marcador para trás, levantou a cabeça e bateu forte no canto direito. A bola beijou o pé da trave direita e saiu para escanteio.

A esperança verde veio aos 22 minutos. Clebinho driblou dois e deixou a bola limpa para Danilo Sacramento, que cruzou de primeira. No papel de centroavante, Bruno Recife desviou o suficiente para tirar a bola do alcance de Fernando Leal e diminuir para o Bugre.   A primeira bola na rede do Barueri mudou completamente a partida. O time da casa sequer passava do meio-campo, enquanto o Guarani cresceu ainda mais. Tanto que arrancou o empate quase que à força, aos 25 minutos. Após cobrança de falta de Danilo, o árbitro Leandro Bizzio viu pênalti em uma confusão entre os jogadores. Ronaldo partiu para a cobrança e bateu forte no meio do gol, empatando o confronto. A pressão cresceu, mas, conforme ia ao ataque, o time de Campinas também deixava espaço. Em um deles, Marcelinho Paraíba avançou pela esquerda e bateu cruzado - a bola saiu à esquerda de Emerson, com bastante perigo. No fim, os times desperdiçaram vários passes e perderam a chance de marcar mais gols na Arena. O empate, pelo domínio de cada time em cada tempo, acabou sendo o mais justo.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top