Da redação
Espanha e Irlanda fazem o segundo jogo da segunda rodada do Grupo C na PGE Arena Gdańsk, em Gdańsk, na Polônia. O duelo será na quinta-feira, 14, às 15h45 (horário de Brasília) e depois de estrear com um time ‘sem atacantes’ na Euro-2012, o técnico da Espanha Vicente Del Bosque está fazendo testes na equipe que enfrentará a Irlanda com algumas novidades ofensivas. Ao que parece, quem deve mesmo ficar com uma das vagas de ataque é Alvaro Negredo, do Sevilla, que apareceu entre os titulares nos treinos dos últimos dois dias na Polônia. O time que entrou em campo no último domingo tinha dois meio-campistas à frente, David Silva e Cesc Fábregas, e a Espanha acabou apenas empatando com a Itália na estreia pelo grupo C.
Agora, precisando da vitória para não se complicar na tabela, Del Bosque está apostando em um time com dois atacantes e, se na última terça-feira, Llorente e Negredo foram as opções do treinador, nesta quarta, Negredo permaneceu e Fernando Torres veio para atuar ao seu lado. Sendo assim, ao que parece, a certeza de Del Bosque para o jogo desta quinta-feira é justamente Alvaro Negredo. Para escalar o atacante, no entanto, o técnico deverá sacrificar um dos jogadores mais defensivos da equipe: Sergio Busquets ou Xabi Alonso, já que Fábregas, autor do gol contra a Itália, deverá permanecer em campo. Sergio Ramos e Piqué continuarão sua parceria na defesa com a ausência do capitão do Barcelona Carles Puyol, que está fora do torneio com uma lesão no joelho.
A Irlanda tem alguns problemas com lesões também. Richard Dunne tem bolhas nos pés e fadiga após a derrota de 3 a 1 para a Croácia, mas deve ser escalado ao lado de Sean St Ledger na defesa. Shay Given e Darron Gibson também ficaram de fora dos treinos do início da semana, mas o técnico Giovanni Trapattoni afirmou que a dupla está em forma e pronta para jogar. Shane Long também pode começar a partida.
NÚMEROS & CURIOSIDADES
# O último encontro entre Espanha e Irlanda foi na Copa do Mundo de 2002. O jogo, pelas oitavas de final, terminou empatado em 1 a 1, e os espanhóis se classificaram nos pênaltis.
# O empate da Espanha com a Itália, na estreia do Grupo C, terminou com a sequência de 14 vitórias seguidas da Fúria em jogos competitivos. A última derrota foi diante da Suíça, na Copa do Mundo de 2010.
# Os atuais campeões do mundo e europeus não ficaram de fora de nenhum grande torneio desde a Euro de 1992.
# O time de Vicente del Bosque completou 672 passes na estreia, em comparação com 341 da Itália.
# A Irlanda faz sua primeira aparição na Euro desde a primeira vez em que disputou o torneio, em 1988.
# A Irlanda havia conseguido uma sequência de 14 jogos invicta, antes de uma derrota de 3 a 2 para o Uruguai, que precedeu o revés diante da Croácia.
# Aiden McGeady fez seu jogo número 50 pela Irlanda contra a croácia; Kevin Doyle pode chegar à mesma marca diante da Espanha.
# Sean St Ledger marcou três gols pela Irlanda, incluindo o gol de cabeça diante da Croácia. Mesmo assim, nenhum desses gols veio em vitórias irlandesas.
ESPANHA Casillas Arbeloa, Ramos, Pique, Alba Busquets, Xabi Alonso Silva, Xavi, Iniesta Torres | IRLANDA Given O'Shea, Dunne, St Ledger, Ward Duff, Andrews, Whelan, McGeady Keane, Long |

0 comentários:
Postar um comentário