terça-feira, 7 de agosto de 2012

Gilson Kleina elogia Macaca: "A estrela tem que ser o conjunto"

Nona colocada, com 19 pontos e 45,2% de aproveitamento. Os números da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro após 14 rodadas são positivos, ainda mais para quem entrou como uma das principais candidatadas ao rebaixamento. Para o técnico Gilson Kleina, a campanha da Macaca impressiona ainda mais se levada em consideração a situação econômica.

Única representante do interior do Brasil, a Ponte tem, segundo o treinador, o menor investimento entre os clubes participantes. Enquanto clubes como Internacional e Botafogo contratam estrelas internacionais como Forlán e Seedorf, respectivamente, a Alvinegra campineira trabalha com um orçamento mensal de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

- Estamos desde a segunda rodada entre os dez primeiros. Não é ‘chororô’, mas sabemos que o menor investimento é o da Ponte Preta. Vemos o valor econômico do futebol brasileiro bem diferente dos outros anos. As equipes estão contratando mais e melhor, com jogadores que foram referência na Europa. Apesar disso, temos feito bem a nossa parte – afirmou Kleina.

No momento, por exemplo, a Ponte está à frente do Corinthians (10º e campeão da Libertadores), Flamengo (13º), Santos (16º, campeão paulista) e Palmeiras (18º, campeão da Copa do Brasil). Segundo Kleina, a Macaca supera a desvantagem financeira na base da força coletiva. Marcinho e Roger são os principais destaques individuais da Macaca.

- A estrela tem que ser o conjunto. Tenho certeza que sempre que jogarmos dessa forma seremos felizes e daremos sequência a uma boa campanha. O nosso diferencial é o coletivo – discursou o comandante alvinegro após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, em Belo Horizonte. O resultado quebrou um jejum de quatro jogos sem triunfo. O próximo desafio da Macaca está marcado para quinta-feira, contra o Grêmio, às 21h, no Majestoso. A Ponte, aliás, terá uma ‘semana gaúcha’. Depois do Grêmio, terá pela frente o Internacional, domingo, em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top