Por Lucas Valério
Para o jornal O Impacto
A mogimiriana Mirlene Picin foi eliminada do Campeonato Mundial de Esqui Nórdico. Na modalidade Ski Cross Country, a atleta do Clube Mogiano disputou a qualificatória para a final na quarta-feira, 20, e não conseguiu ficar entre as dez melhores colocadas. Mirlene registrou o tempo de 16min e 15seg. e ficou na 28ª colocação entre as 44 participantes.
O resultado ficou abaixo do ano passado, quando Mirlene conseguiu a classificação no Top10 em Oslo, na Noruega. Entre as classificadas, destaque para outra brasileira. Jaqueline Mourão, companheira de Seleção Brasileira da mogimiriana, fez o nono tempo e está na final que acontece na terça-feira, 26. O melhor tempo da prova classificatória foi da lituana, Diana Rasimoviciute, que fez 13 min e 21seg. Agora as dez finalistas competirão na prova de 10km da modalidade.
Em sua 49ª edição, o mundial terá disputas de três diferentes esportes: Esqui Cross Country, Ski Jumping e Combinado Nórdico. Além de Mirlene e Jaqueline, outro brasileiro na competição é Leandro Ribela, que ficou em 52º nos 10km, fora da zona de classificação. Ribela, porém, conseguiu quebrar o recorde brasileiro em mundiais ao somar 214,72 pontos no ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS), superando os 331,45 de Leandro Lutz, em 2011.

