sábado, 23 de março de 2013

Ingresso para Mogi x Mirassol valerá duas garrafas PET

Lucas Valério - Para o Jornal O Impacto

A busca incessante pelo aumento no público nos jogos no estádio Romildo Vítor Gomes Ferreira (Romildão) ganhou uma alavanca nesta 14ª rodada. Enquadrado entre as sete piores médias de torcedores nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim será o anfitrião amanhã, às 18h30, do “Jogo do Bem”. O projeto que faz parte do programa Ecotorcedor e tem como organizador a E & L Marketing Esportivo.

Desde anteontem, as bilheterias do estádio Romildão estão recebendo duas garrafas constituídas pelo material Politereftalato de etileno, conhecido de forma popular como PET. Não há exigência de tamanho ou origem, pode ser garrafa de refrigerante, vinagre, água. “Mas tem de ser PET”, observou Edivaldo Ferraz, diretor da E & L. Ele explicou que haverá um limite de três mil entradas válidas pela promoção. Assim, se todos os ingressos do “Jogo do Bem” forem comercializados, a diretoria volta a cobrar o valor de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) pela entrada.

Se ainda houver ingressos da promoção, o torcedor poderá efetuar a troca até o horário do jogo e o único ponto credenciado à promoção é a bilheteria do estádio. Quanto à renda, há um acordo para que a FPF (Federação Paulista de Futebol) pague ao clube R$ 10,00 por cada ingresso torçado pelas embalagens PET. “Se vender todos os ingressos haverá a garantia de uma renda de R$ 30 mil”, observou Ferraz.

Já as garrafas serão doadas para uma cooperativa local. A escolhida pelo clube foi a Coopervida (Cooperativa de Trabalho Vida Nova de Mogi Mirim), administrada por Glauco Chagas de Lima. “Se alguém quiser doar outro tipo de material, como latas de alumínio ou papelão, a Coopervida também será beneficiada, mas não poderá trocar por ingressos”, enfatizou o diretor da E & L.

O jogo entre Mogi Mirim e Mirassol será o quarto duelo da promoção. União Barbarense x Bragantino, Paulista x Botafogo e Atlético Sorocaba x Mogi Mirim já fizeram parte do programa que terá um total de sete cidades participantes. Segundo Ferraz, o objetivo é aumentar o público nos estádios e garantir mais qualidade ao meio ambiente. “É a união da iniciativa por mais famílias nos campos de futebol e por um planeta cada vez mais sustentável”, definiu.
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