O gol foi aos 24 minutos do segundo tempo. O Barça perdia por 1 a 0 para o bom time do Atlético de Madrid. Daniel Alves cruzou da direita e Neymar, feito um raio, surgiu nas costas de Juanfran. O gol garantiu não apenas um bom resultado culé em Madrid, mas também uma tranquilidade necessária neste momento de adaptação de Neymar na Espanha. Se a mídia de Barcelona o protegerá, pode ter certeza que a da capital espanhola fará de tudo para minimizá-lo. E se Gareth Bale chegar para criar a concorrência de duplas entre Bale-Ronaldo e Neymar-Messi a situação ficará ainda mais pesada para Neymar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwCmboIdjs5ZiGHXMkamO9e8xuad2M9d3bnkDcowXdIUeD6Ftdyt9sRRj34WEYppa0FOM-36oVxX7fHcDx60Iqov2lj8t3AmkHK5wtMJW6hV6-dhh4-mBPnT6Z9ODQCeoNhPXPsdH9lvA/s320/Messi.jpg)
Ficha técnica: Atlético de Madrid 1 x 1 Barcelona
Estádio: Vicente Calderón, em Madrid. Público presente: 52.000.
Atlético de Madrid: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe; Diego Costa (Cristian 'Cebolla' Rodríguez), Mario Suarez, Gabi, Koke (Oliver Torres), Arda (Leo Baptistao); e David Villa.
Barcelona: Víctor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba; Iniesta, Sergio Busquets, Xavi (Song); Alexis, Messi (CescFábregas) e Pedro (Neymar).
Gols: David Villa aos 12 minutos do primeiro tempo para o Atlético de Madrid. Neymar aos 21 minutos do segundo tempo para o Barcelona.
Cartões amarelos: Juanfran, Filipe Luis, e Mario Suárez (Atético de Madrid). Sergio Busquets e Jordi Alba (Barcelona).
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco.