domingo, 21 de dezembro de 2014

Claudinho: “Precisamos de reforços em todas as posições”

Desde o fim da participação do Mogi Mirim na Série-C, em meados de novembro, falar de Claudinho Batista é o mesmo que cravar um ponto de interrogação. O técnico ainda não recebeu da diretoria uma resposta definitiva sobre sua função em 2015. Condutor do elenco no acesso à Série-B, o treinador não esconde o desejo de seguir à frente da equipe na próxima temporada. “Quem sabe eu tenha a oportunidade de enfrentar um Tite, que ganha lá seus R$ 400 mil e sair vitorioso”, brincou Claudinho.

Enquanto defende suas condições de capitanear, pela primeira vez, uma equipe na Série A1, o treinador comanda a preparação do clube para 2015. Funcionário com carteira assinada, Claudinho gerencia as atividades ao lado dos preparadores Mateus Simoso e Felipe do Vale. Apesar da indefinição sobre o futuro, o trabalho é feito como se o cargo em 2015 terminasse mesmo em suas mãos. A pré-temporada foi dividida em etapas. A semana começou com 15 atletas, mas terminou com nove, já que alguns voltaram para casa após 'negociar' uma folga mais ampla com a diretoria.

A partir do dia 2 de janeiro, data que abrirá oficialmente a pré-temporada, outros 17 jogadores deverão se apresentar e a finalmente o grupo estará completo. Com 34 atletas, o Sapo tem uma lista que supera o limite de inscrições do próximo Campeonato Paulista: 28 jogadores. O problema é que boa parte do grupo tem idade para atuar nas categorias de base e Claudinho Batista enxerga a necessidade de mais nove contratações. Com exceção do gol, todas as posições precisariam ser reforçadas. “No Paulistão você tem que ter um grupo forte. Hoje temos carência em todo os setores”, disse o treinador.

Claudinho quer ‘sombras’ para os atuais titulares. Até hoje, o Sapo anunciou dois reforços. O meia Elvis (ex-Salgueiro) e o atacante Magrão, que defendeu o clube no Paulistão deste ano se apresentarão junto com o grupo que termina as férias no dia 1º de janeiro. Ainda no dia 2, o lateral direito Edson Ratinho e o goleiro Daniel voltarão após um período de empréstimo. Ou seja, o grupo conta com quatro goleiros, sete laterais, três zagueiros, cinco volantes, sete meias e sete atacantes. Do grupo de 34 atletas, 16 passaram recentemente pelas categorias de base.

Durante a Série-C, apenas Maycon foi titular absoluto, André e Rivaldo Júnior foram utilizados com certa freqüência e quatro deles (Daniel Silva, Luan, Michel e João Lucas) nem entraram em campo. No conceito de Claudinho Batista, é necessária a chegada de jogadores que possam incomodar os titulares. Além disso, há o curto espaço para recuperação muscular, já que habitualmente acontecem três partidas por semana. “Tem a parte física, suspensão e mudanças por ordem tática e técnica. Se eu perder o Magal, por exemplo, tenho que ter alguém à altura para repor”, enfatizou o treinador.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top