sábado, 28 de fevereiro de 2015

A primeira chance de glória para o candidato a Ceni do Tottenham

Harry Kane é ainda um jovem de 21 anos. Como é típico da idade, ainda carrega a feição de adolescente e frases que muitas vezes não saem da teoria. É aquele habitual mundo de sonhos, que é deturpado pela realidade com o passar dos anos. Kane é atacante do Tottenham, clube inglês que está longe de ser uma das potências da Europa. Mas é uma agremiação de tradição e como qualquer jovem, Kane sempre sonhou em atuar neste clube. O clube do seu coração!

Há algumas semanas, o atacante, nitidamente a grande revelação da atual Premier League, renovou o contrato com os Spurs. Vínculo assinado até 2020. No papel. Na fala, Kane garante que quer jogar a vida toda em White Hart Lane. Não se importa em não disputar grandes taças, como fez o último ídolo do Tottenham, o galês Gareth Bale, hoje no badalado Real Madrid.

Harry Kane era apenas uma brisa, que não conseguia se firmar entre os profissionais. O Tottenham o emprestou para o Milwall, o Norwich e o Leicester. Passagens sem maiores danos, mas que formaram um furacão! HurriKane é o apelido criado pela mídia britânica após ele enjoar de balançar as redes pela Liga Europa e agora pela Premier League. Em 38 jogos são 24 gols e quatro assistências. Mas Kane vai além. Já derrubou rivais como Arsenal e Chelsea e agora só falta um título para o início ser, de fato, devastador.



A grande chance para Kane começar a escrever uma longa história em White Hart Lane será posta a prova amanhã. O candidato a ‘Rogério Ceni dos Spurs’ será titular contra o Chelsea na final da Copa da Liga Inglesa. A competição é a menos importante entre as disputas nacionais, mas é a oportunidade de taça para um clube que já não está mais acostumado às glórias. Para Kane, a chave para entrar de vez na história do clube em que ele pretende passar a vida. Imaginar que este roteiro terminará como o jovem Kane escreveu, é tão instável quanto as atitudes da faixa etária do atacante. Mas a certeza é que nada melhor que um título, sobre o Chelsea, para o lado preto e branco do Norte de Londres se apaixonar, de vez, pelo furacão Kane!

PRÉVIA DO CLÁSSICO
O Chelsea não contará com Nemanja Matic. O sérvio foi expulso de forma direta após empurrar um jogador do Burnley, no empate em 1 a 1 registrado no sábado (21). Os Blues apelaram na Football Association (FA) e a pena foi reduzida de três para dois jogos. Mesmo assim Matic está fora do jogo e Ramires deve ser o titular no meio. Obi Mikel, volante nigeriano, está lesionado.

Na defesa, há a possibilidade de José Mourinho escalar Zouma na vaga habitual de Cahill e o sistema ofensivo deve contar com três brasileiros: Oscar, Willian e Diego Costa. Já o Tottenham vive clima de mistério. Mauricio Pocchetino elogiou o elenco e disse ter dois ótimos jogadores para cada posição. No gol, por exemplo, Vorm pode ganhar a vaga do titular Lloris. 


FICHA TÉCNICA - CHELSEA X TOTTENHAM

Final da 54ª Copa da Liga Inglesa (Capital One Cup)
Local: Wembley Stadium, em Londres (Inglaterra).
Data: Domingo, 1º de março, a partir das 13h00 (Brasília). 16h00 (local).
Chelsea: Courtois; Ivanovic, Zouma, Terry e Azpilicueta; 

Tottenham: Lloris (Vorm); Kyle Walker, Eric Dier, Jan Vertoghen e Danny Rose; Bentaleb, Mousa Dembele, Andros Townsend e Cristian Eriksen; Lamella e Harry Kane. Técnico: Mauricio Pocchetino.
Árbitro: Anthony Taylor.  

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top