No raio-x da 11ª rodada, mencionei que a Série A3 vive uma fase bipolar. Mas não precisava ser tão problemática assim! O final de semana começou com os times da parte baixa e média ignorando os líderes. No primeiro jogo do sábado (14), o Rio Preto, que namora a zona de rebaixamento, fez 1 a 0 no Juventus em partida realizada no Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Já em Indaiatuba, o Atibaia perdeu pelo mesmo placar para o Primavera. Diferença mínima também na queda da Internacional de Limeira diante do Grêmio Osasco, em Limeira. Com os resultados, Moleque Travesso (1º - 22PG) e Falcão (2º - 21PG) não mudaram suas posições, mas ganharam a companhia do Votuporanguense (daqui a pouco falo do CAV, calma aí...), que ultrapassou a Inter e assumiu a terceira posição, com 21 pontos. O Leão, com 19 pontos, agora é o quarto. Já Primavera (6º - 17PG) e GEO (7º - 17PG) aproveitaram os resultados para curtir uma rodada no G8. O Primavera, aliás, ampliou para quatro o número de jogos invicto diante do Atibaia. Foram um empate e três vitórias, sendo a mais recente, a que marcou o inédito confronto pela Série A3.
No outro jogo do sábado, Itapirense e Taubaté fizeram um dos confrontos mais habituais nos últimos anos. Entre 2010 e 2013 foram cinco jogos, com vitórias históricas, como da Esportiva em 2010, quando o Coelho ganhou de virada, com gol no último minuto do ex-zagueiro Joel e escapou do rebaixamento. Mas a Vermelhinha entrou no 'Velho Chico' com um jejum incômodo. O time de Itapira não triunfava há sete rodadas na A3 e entrou pressionada diante de um Taubaté que vencera os dois jogos anteriores. Porém, com gols de Dedé e Marcelinho, a Esportiva fez 2 a 1 e quebrou os tabus. Já o Burro, ainda com 15 pontos, deixou o G8.
Quer mais um resultado não esperado? Na manhã de domingo, o Cotia enfrentou o Tupã no estádio José Sidney da Cunha, em Capão Bonito. O time da Grande São Paulo havia vencido os últimos cinco jogos e recebia um dos times da zona de rebaixamento. Porém, com gols de Miltinho, o Indião do Oeste fez 2 a 1 e deixou a zona da degola. Com a vitória tupãzista quem entrou no Z4 foi o São José.
O Águia do Vale vencia o Barretos por 2 a 1 no estádio Fortaleza, em Barretos, até os 45 minutos do segundo tempo. Foi aí que finalmente brilhou a estrela de Osny. O atacante, costumeiramente vaiado pela torcida, quase fez de bicicleta, mas foi de cabeça que ele garantiu a igualdade. O Touro do Vale, com 14 pontos, está a apenas dois da área de descenso. Já o Águia do Vale está voando baixo (e não no bom sentido) e com 13 pontos é um dos times que hoje pegaram o elevador descendo na A3.
Além de São José e Itapirense, os outros membros do Z4 são Santacruzense e Francana. O time de Santa Cruz do Rio Pardo empatou em 1 a 1 com o Nacional no Lêonidas Camarinha e o de Franca perdeu por 3 a 0 para o Sertãozinho no Lancha Filho. Tanto o Naça (8º - 17PG) quanto o Touro dos Canaviais (5º - 18PG) estão na zona de classificação para a fase de acesso.
Perto da área de qualificação estão São José dos Campos e Grêmio Barueri. No Martins Pereira, os times empataram em 2 a 2. Na estréia do técnico Luciano Quadros, o Tigre chegou ao nono lugar, com 16 pontos, dois a mais que o 13º Abelha. Um dos clubes entre eles é o Flamengo, que perdeu para a Votuporanguense. Em grande fase, o CAV jogou em um estádio Plinio Marin com mais de 1,5 mil torcedores. Os torcedores viram Brunão e Anderson Cavalo marcarem e colocarem a Pantera Alvinegra cada vez mais perto dos líderes. O que, pela não lógica da A3, nem chega a ser um bom negócio...


0 comentários:
Postar um comentário