segunda-feira, 16 de março de 2015

Balanço da Série A2: Domínio dos líderes, Guarani no G4 e mudança no Rio Branco

No final de semana da prova inaugural da Fórmula-1, os três primeiros colocados da Série A2 não vacilaram e ampliaram a diferença para os ‘carros concorrentes’. Neste pódio, Ferroviária, Oeste e São Caetano estariam hoje no tradicional banho de champanhe, além do quarto colocado, que na A2 também comemora ao final das 19 voltas. E foi justamente nesta posição que houve uma mudança, com direito a ultrapassagem direta, sem essa de passar pelos boxes.

O Guarani venceu o União Barbarense por 2 a 1 no Brinco de Ouro e entrou no G4. Já o Leão ainda foi ultrapassado por Independente e Novorizontino e hoje é o sétimo. Em relação aos três primeiros do grid, Ferroviária (25 pontos) e Oeste (23 pontos) venceram em casa. A Ferrinha fez 2 a 0 no Velo Clube e o Rubrão goleou o Grêmio Catanduvense por 4 a 1. Já o São Caetano (21 pontos) conquistou três pontos em Ribeirão Preto ao fazer 1 a 0 no Comercial.



De volta ao retrovisor dos líderes, o Independente bateu no retardatário. Goleada de 5 a 2 em um Guaratinguetá que a cada rodada parece mais fadado ao rebaixamento para a Fórmula-3. A diferença do Galo para o Guarani é de um ponto e o time de Limeira ainda divide a quinta posição, com 18 pontos, com Novorizontino (que empatou em 1 a 1 com o Paulista) e com o Barbarense. Na sequência surgem dois clubes que dividiram uma das filas na 10ª corrida. O Água Santa, com 17 pontos, é o oitavo colocado, mas poderia estar melhor não fosse a derrota para o Mirassol, que agora aparece em sua cola, com 16 pontos e em nono lugar.

Ainda com pelo menos dois jogos de diferença para o G4 aparecem o Santo André, com 15 pontos (-4 em relação ao Guarani) e o Rio Branco (6 pontos distante do Bugre). E o Ramalhão venceu justamente o Tigre na rodada. No Bruno José Daniel, os 2 a 1 favoráveis ao time do ABC culminaram na queda do técnico Fahel Júnior, que não comanda mais a agremiação de Americana. Em seu lugar assumiu Carlos Otávio, técnico que não coleciona sucessos, como bem explana meu amigo e grande repórter Gustavo Antoniassi ao antecipar a informação de que o ex-comandante do Guaratinguetá assumirá o timoneiro da caravela riobranquense.

LÁ ATRÁS
Já na parte rasa da tabela, dois confrontos diretos terminaram com apenas um time feliz. O Monte Azul foi até o Hudson Buck Ferreira, em Matão, e venceu a Matonense por 3 a 2. O resultado tirou o Azulão da zona de rebaixamento, já que com 10 pontos ocupa a 15ª posição. A Matonense, com sete, é a 18ª, a frente apenas de Catanduvense (seis pontos) e Guaratinguetá (três pontos). Já o Atlético Sorocaba se deu mal com o triunfo do Monte Azul e ao empatar em 0 a 0 com o Batatais ganhou um lugar no final do grid. O Fantasma da Mogiana, com 10 pontos (um a mais que o Galo), está em 16º, a um passo do abismo.

NOTA: Já que falei tanto em Fórmula-1, um breve aviso aos navegantes que não ficaram acordados de madrugada no domingão. Lewis Hamilton venceu a prova em dobradinha da Mercedes com Nico Rosberg. Um domínio da escuderia alemã que, pelo jeito, me fará mais uma vez não acompanhar a F-1 com fidelidade. O terceiro lugar foi de Sebastian Vettel, em sua primeira corrida pela Ferrari. Felipe Massa foi o quarto colocado com a Williams, mas o destaque brasileiro foi o baiano Felipe Nars. A quinta colocação com a Sauber foi o melhor resultado de um brasileiro em sua estréia na categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top