
Sabe aquela história de futebol itinerante. É aquela mudança de clubes, que ultrapassam limites de municípios por interesses financeiros, esportivos ou políticos. Bom ou ruim, o certo é que estas alterações de sede causam transtorno na lista de confrontos entre as agremiações. Neste sábado (7), por exemplo, a Esportiva Itapirense recebe o Cotia no estádio Coronel Francisco Vieira (Chico Vieira).
A partida começará às 19h00 e é válida pela nona rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Esta será a primeira vez que a Vermelhinha vai encarar o Cotia, mas não será o debute diante da agremiação. Isso porque o Cotia carrega o gene básico do Sport Club Campo Limpo Paulista (isso mesmo, quase um Corinthians no nome). O clube fundado em 2000 assumiu uma vida cigana e só se fixou em Cotia em 2010. No ano seguinte, voltou a disputar competições oficiais, mas em 2007 foi rival da Esportiva. Pela primeira fase, os clubes se enfrentaram duas vezes.
No estádio Amadeu Mosca, em Salto, o Campo Limpo venceu por 1 a 0. Já em Itapira, as equipes se defrontaram na última rodada. A Esportiva venceu por 3 a 2 no 'Velho Chico' e garantiu a classificação para a segunda fase. A Esportiva seguiria a diante e conquistaria o acesso, feito só alcançado pelo clube em 2014, quando já assumira o nome de sua nova cidade.

Com o retrospecto equilibrado, a primeira vez com cara de reencontro acontece em um momento em que cada clube vive situações bem distintas. O Cotia venceu seus últimos três jogos. Bateu o Nacional, na capital, e São José dos Campos e Barretos em Capão Bonito. O CFC ainda está empolgado pela liberação do estádio Euclides de Almeida, interditado há quase 1000 dias! Já a Esportiva Itapirense não vence há cinco jogos. Após empatar fora com o Primavera e em casa com o Barretos, o clube foi abatido por Votuporanguense, Juventus e Grêmio Barueri.
A crise culminou na demissão do técnico Lelo e na contratação de Claudemir Peixoto. Porém, os jogadores se reuniram, mostraram para a diretoria o desejo da permanência do treinador e o pedido foi acatado. Agora, praticamente em uma reestreia, Lelo & Cia terão a missão de quebrar a sequência ruim e renascer na competição.
Para o jogo deste sábado, a Itapirense terá a volta do goleiro Victor (que será opção no banco), dos volantes Ricardo e Magno e do atacante Mike. O quarteto foi expulso diante do Juventus e antes de serem julgados na segunda-feira (9), estão á disposição da comissão técnica. Por outro lado, o atacante João Paulo, punido com dois jogos pelo TJD devido à expulsão diante do Votuporanguense, está fora.

O atacante Chuck e o zagueiro Everton Dé, machucados, têm poucas chances de retornarem ao time. O torcedor que estiver interessado em assistir ao jogo, ainda consegue comprar ingressos em preço promocional nos postos autorizados. Já na hora do jogo, as entradas vendidas nas bilheterias custam R$ 15 (inteira) e R$ 8 (meia).

0 comentários:
Postar um comentário