
FOTOS: LÉO SANTOS / TRIBUNA DE ITAPIRA
Cinco jogos, cinco vitórias. Este é o discurso nos vestiários da Esportiva Itapirense na reta final da primeira fase da Série A3. A matemática é complicada, exige 100% de aproveitamento de uma equipe que até aqui conquistou apenas 38,1% dos pontos disputados. Ah, esta é a equação para a classificação. Exatamente, a classificação.
A Vermelhinha ainda sofre com a ameaça iminente do rebaixamento para a Segunda Divisão. São 16 pontos, apenas dois em relação ao Z4. Para não perder o foco mais realista, a equipe comandada por Claudemir Peixoto precisa vencer o Rio Preto na noite deste sábado (28). O Jacaré tem 14 pontos, apenas dois a menos que a Esportiva e vai a Itapira com o desejo de empurrar o rival direto para a degola.
Técnico do Rio Preto, Carlos Rossi comandou a Esportiva Itapirense em 2012. Ele substituiu José Carlos Serrão, que nem chegou a estrear pelo Coelho ao aceitar uma proposta do futebol japonês.
Rossi comandou a Itapirense em nove jogos, venceu três, empatou um e perdeu cinco. No Rio Preto, o treinador já fez seis partidas. Venceu duas (o líder Juventus e a lanterna Francana), perdeu três e empatou uma.
Fique de olho no atacante Robinho. Xará do atacante do Santos e do meio-campista do Palmeiras, o garoto também vive boa fase. Em Rio Preto, dizem que ele já está acertado com o Atlético-PR, clube que defenderá ao final da Série A3.Para evitar o quarto tropeço em casa e chegar a quatro jogos sem derrota, a Itapirense terá novidades em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho. Bruninho e Fabinho, que nem viajaram na quarta-feira, devem voltar à equipe titular. Bruninho assumiria a vaga de Alex Pires e Fabinho entraria no lugar do garoto Kellyton. No meio, Marcelinho, que cumpriu suspensão no Frederico Dalmazo, volta no lugar de Bismaque.

A Itapirense ainda terá uma baixa em relação ao time que atuou na 14ª rodada. O meia Murilo, expulso enquanto fazia aquecimento, está fora. No Rio Preto, o técnico Carlos Rossi não terá o volante Anderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Grêmio Osasco. Em compensação, o goleiro Tamiazi, que cumpriu suspensão, está livre e deve ocupar o lugar que foi de Gauther.
AS CONTAS PARA A IMPROVÁVEL, MAS POSSÍVEL CLASSIFICAÇÃO
A matemática da Esportiva que propícia a manutenção do sonho do acesso é baseada em três vitórias nos próximos três jogos. Caso supere Rio Preto (casa), Flamengo (fora) e Nacional (casa), chegará a 25 pontos e poderá estar a dois ou três pontos do G8.
Em caso de êxito nesta difícil missão, a equipe irá se livrar de qualquer chance de rebaixamento e de quebra enfrentará duas equipes que provavelmente estarão rebaixadas. A Francana, lanterna com dois pontos é a rival da 18ª rodada, em Franca. Já na conclusão da primeira fase, a Santacruzense, hoje vice-lanterna com sete pontos, será a adversária, em Itapira.
FICHA TÉCNICA - ESPORTIVA ITAPIRENSE X RIO PRETO
Itapirense: Diego Lima; Fabinho, Rodrigo Zaqueu, Cléber e Marcelo; Magno, Rico, Bruninho e Marcelinho; Dedé e João Paulo. Técnico: Claudemir Peixoto.
Rio Preto: Tamiazi; Léo Ramos (Goiano), Miler, Renato e Giovani; Rafael Rueda, Fidélis, Jô (Marcelo Passos) e Neto; Robinho e Édipo. Técnico: Carlos Rossi.
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva. Assistentes: Hélio Mauro Viana Martins e José Soares de Miranda. Local: Estádio Coronel Francisco Vieira (Chico Vieira), em Itapira. Data: 28/3/2015. Horário: 19h00.
LEIA TAMBÉM

0 comentários:
Postar um comentário