Neste sábado (28), a partir das 19h00, a Esportiva Itapirense recebe o Rio Preto no estádio Coronel Francisco Vieira (Chico Vieira). Quem comprar ingressos para ir à casa da Vermelhinha assistirá o primeiro encontro entre os clubes na história da Série A3 em Itapira. O histórico de confronto entre os clubes é mínima.
Apenas um duelo foi registrado. Ele aconteceu na edição de 2013, quando a Esportiva foi até São José do Rio Preto e perdeu por 1 a 0. A partida válida pela oitava rodada foi realizada no estádio Anísio Haddad e gol da vitória do Jacaré foi anotado por Giovani, aos 38 minutos do segundo tempo. No vídeo abaixo, o trabalho do pessoal do Diário da Região, que cobriu o duelo naquela dia 27 de fevereiro de 2013.
No ano seguinte, o Rio Preto seguiu na A3, mas a Esportiva disputou a Série A2. Com o rebaixamento itapirense em 2014, as equipes voltam a se enfrentar. Pela constante presença dos clubes de Rio Preto nas principais séries do estado, a Itapirense pouco duelou com os rivais rio-pretenses. O único encontro com o América também ocorreu em 2013, quando o Diabo venceu por 1 a 0, em Rio Preto.
As equipes da 12ª cidade mais populosa de São Paulo nunca enfrentaram o Coelho, em Itapira, pela Série A3. Mesmo assim, Rio Preto e América já atuaram duas vezes no ‘Velho Chico’. Na A3 de 2014, o Atlético Guaçuano não conseguiu a liberação do estádio Alexandre Augusto Camacho e mandou seus jogos na cidade vizinha. Logo na estreia, recebeu o Jacaré no estádio itapirense e empatou em 1 a 1. Já na 11ª rodada, o América enfrentou o Mandi e perdeu por 2 a 1. Billy, ex-atacante da Esportiva, marcou os dois gols do clube de Mogi Guaçu.


0 comentários:
Postar um comentário