Insatisfeito com a sua divisão de trabalho? Deseja subir de patamar? Então encaminhe uma vaga para a próxima etapa do processo seletivo. Parece propaganda de agência de emprego, mas é a Série A3 chegando à reta final da primeira fase. Juventus, Internacional e Votuporanguense entram na 15ª rodada com a possibilidade de encaminhar a vaga na fase de acesso.
Dos três primeiros, a Inter é a única que atua já neste sábado (28). O Leão recebe o Nacional no estádio Major José Levy Sobrinho. Diante de um rival que não vence há quatro rodadas, o time limeirense deverá contar com a entrada de Marcão entre os titulares. Além de ter feito três gols nos últimos dois jogos, o atacante foi o autor do milésimo gol da Inter no Limeirão e deve herdar a vaga de Lucas Villela.
Já no domingo, o Juventus completa a série de duelos com clubes praticamente rebaixados. Após Gil fazer quatro gols nos 4 a 0 diante da lanterna Francana, a penúltima colocada Santacruzense visita a Rua Javari. A partida contra a Locomotiva será às 10h00. Com 29 pontos, o Moleque Travesso está oito pontos a frente do nono colocado e tem um ponto de margem em relação à vice-líder Inter.
Quem também pode pensar em liderança já neste final de semana é o Votuporanguense. Com 27 pontos, o CAV vem embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Atibaia, em Votuporanga. O time alvinegro, porém, tem compromisso longe de seu alçapão. O time treinado por Marcelo Dias contará com o retorno do volante Paulo Vitor, que cumpriu suspensão na rodada passada. Quem está garantido no time é o atacante Anderson Cavalo. Autor de dois gols diante do Falcão, o centroavante chegou a oito e assumiu a artilharia isolada da competição. Ainda descenso a tabela, o Atibaia é o quarto colocado, com 24 pontos. Após ficar muito perto de uma vaga antecipada na segunda fase, o time laranja perdeu quatro dos últimos cinco jogos e mesmo perto de uma das vagas, Luiz Muller foi demitido. Ainda sem um novo técnico efetivo, o Falcão recebe o São José dos Campos no Salvador Jussani, em Atibaia. Em nono lugar, mas a três pontos do próprio Atibaia, o Tigre conta com a volta do volante Gregore para voltar ao G8.
CONFRONTO DIRETO - Um dos motivos para o São José dos Campos apostar no retorno à área de classificação é o confronto direto que o seu rival local terá horas depois. No estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o São José enfrenta o Sertãozinho. Com 22 pontos, o Águia está em alta. Venceu os três últimos jogos e não perde desde a nona rodada. No mesmo período, o Touro dos Canaviais também se manteve invicto, porém, nas três rodadas anteriores empatou e agora está na última posição dentro da zona de classificação. Quem vencer segue no G8 e quem perder pode dar lugar ao... São José dos Campos.
Mas não é só o Tigre que pode entrar na tão deseja a área de classificação. Barretos, Taubaté (que joga com o Votuporanguense), Flamengo, Cotia e Nacional possuem chances de integrar o G8 ao final da rodada. A tarefa mais difícil é para Naça e CFC. Com 18 pontos, ambos dividem a 13ª colocação e entram nesta embaralhada equação devido aos critérios de desempate. Como o Sertãozinho possui apenas cinco vitórias, o Cotia pode passá-lo exatamente neste critério. Já o clube da Comendador Souza precisa ultrapassá-lo no saldo ou no número de gols marcados. Matemática à parte (até porque não sou muito fã de números), ambos precisam da vitória também para deixar de rondar a zona da degola. Ambos estão apenas a quatro pontos do Rio Preto. O problema é que ambos jogam como visitantes. O Nacional (como já citado acima) encara a empolgada Inter de Limeira e o Cotia tem pela frente o Primavera, cada vez mais instalado no G8 e um adversário duro para o CFC. Em seis confrontos o Fantasma de Indaiatuba perdeu apenas uma vez. A partida será no Gigante do Vale onde, na temporada passada, os clubes empataram em 1 a 1 pela Segunda Divisão.
Também neste miolo (ou bololô, como queiram), há Barretos e Flamengo. E os dois têm ‘Grêmios da Grande São Paulo’ pela frente. O Touro do Vale está mais próximo, com os mesmos 21 pontos do hoje classificado Sertãozinho. O time da Terra do Rodeio encara o Grêmio Barueri, no estádio Fortaleza, em Barretos. Já o Corvo, 12º com 19 pontos, não vai rodar muito. De Guarulhos para Osasco, o Rubro Negro encara o Grêmio Osasco. Os dois jogos serão no domingo (29), a partir das 10h00.
O Indião é o 18º colocado, com 14 pontos e só sai da zona da degola nesta rodada se golear a Veterana. Mais uma vez vem aí a matemática. O Tupã tem 14 pontos, assim como o Rio Preto e está dois atrás da Itapirense. Como haverá o confronto direto em Itapira, o vencedor ficará fora da zona de rebaixamento. No caso do Jacaré, há esta certa por ter uma vitória a mais que o Tupã. O critério de desempate também será decisivo se houver empate em Itapira. Isto porque, para passar a Vermelhinha, o time tupãzista vai precisar vencer a Francana por quatro gols de diferença e a Esportiva para trás no número de gols marcados!
TABELA DA SÉRIE A3 - 15ª RODADA
Sábado, 28 de março de 201515h00 - Primavera x Cotia (Ítalo Limongi)
15h00 - Atibaia x São José dos Campos (Salvador Jussani)
16h00 - Inter de Limeira x Nacional (Limeirão)
19h00 - Itapirense x Rio Preto (Chico Vieira)
19h00 - São José x Sertãozinho (Martins Pereira)
Domingo, 29 de março de 201510h00 - Juventus x Santacruzense (Rua Javari)
10h00 - Grêmio Osasco x Flamengo (Rochdale)
10h00 - Barretos x Grêmio Barueri (Fortaleza)
15h00 - Taubaté x Votuporanguense (Joaquim de Moraes Filho)
16h00 - Francana x Tupã (Lancha Filho)

0 comentários:
Postar um comentário