sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mogi Mirim x Paraná: Missão interina de (finalmente) iniciar a reação


Foto: Geraldo Bertanha/Assessoria do MMEC

Seis técnicos em uma temporada. Esta será a marca alcançada nos próximos dias pelo Mogi Mirim. A quantidade exorbitante de trocas no comando é o reflexo de uma temporada longe da aguardada pelos torcedores após o sucesso de 2014, quando o Sapo conseguiu o acesso para a Série-B do Campeonato Brasileiro. O número também é recorde na era pós-Wilson de Barros.


Além de Sérgio Guedes, já comandaram o clube em 2015, Claudinho Batista, Edinho Nascimento e Ailton Silva. Neste sábado (19), a partir das 16h30, contra o Paraná, o treinador será Geraldo Meira, do sub20. Já para a sequência a tendência é a chegada de um novo comandante. Segundo o presidente Luís Henrique de Oliveira, o objetivo é contratar um técnico já visando o Paulistão de 2016.


“Iniciamos o planejamento para a próxima temporada. Isso não significa que jogamos a toalha na Série-B, pelo contrário. Claro que futebol é dinâmico, mas, não queremos mais demitir ninguém, quem chegar agora já pensará em 2016. O registro máximo ocorrera em 2009, quando cinco técnicos (um deles interino) assumiram o comando do Sapo.

Gelson Silva, Reverson Pimentel (interino), Paulo Campos, Givanildo Oliveira e Velloso comandaram o clube naquela temporada. Com 37,25% de aproveitamento, Guedes deixou o clube com quatro vitórias, sete empates e seis derrotas. De acordo com Oliveira, não houve motivos extracampo para a demissão do treinador. “Queria aqui agradecer o Sérgio pelos serviços prestados ao Mogi, mas, entendemos que esta era a hora de mudança”.

Além de Guedes, também foram demitidos os auxiliares técnicos Everaldo Pierrotti e Antônio Fernando Alves Filho. O mandatário ressaltou que ainda acredita na fuga do rebaixamento, apesar dos oito pontos de diferença para o primeiro clube fora do Z4. Pouco após a demissão dos membros da comissão técnica, uma reunião geral contou com a presença de diretores, atletas e demais funcionários. “Precisamos nos unir. A torcida também. Este é o momento da reação”, exclamou.



4 mudanças no time titular e risco de ter só um goleiro


No treino de quinta-feira à tarde, Meira reuniu aqueles que devem ser titulares, hoje, em um canto reservado. Por 15 minutos, deu instruções e apresentou a proposta de jogo para enfrentar os paranistas. A provável formação titular tem quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Vitória.

Na zaga, Elton foi sacado e Renato Camilo escolhido para formar dupla com Fábio Sanches. No meio-campo, Luan e Franco saem para as entradas de Henrique Motta e Everaldo, que atuará no ataque ao lado de Serginho, que retorna de suspensão na vaga de Junior Juazeiro.

Uma das preocupações da comissão técnica é no gol, que pode contar apenas com Mauro entre os relacionados. André Luiz, terceiro goleiro, sofreu uma lesão no joelho durante o aquecimento, em Salvador e está fora. Já Daniel, recuperado de contusão, ainda é dúvida.

Após passar mal ele foi medicado com um remédio que possui cortisona em sua fórmula. Como a substância é proibida e pode indicar doping, o clube enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) explicando o caso e solicitando a liberação do atleta. Caso Daniel não seja liberado a tempo, o Mogi não terá um goleiro no banco de reservas.
Isso porque os arqueiros do sub20 não estão registrados na CBF e não podem ser utilizados na Série-B. Uma baixa certa é o atacante Matheus Ortigoza, que sofreu uma contratura muscular na coxa. Por outro lado, os reforços recém-anunciados, Val Barreto (atacante), Pablo Ricardo (zagueiro) e Sampson (meia) podem ficar à disposição de Geraldo Meira.

Paraná perde meio-campistas
O Paraná Clube terá duas baixas importantes para a partida de hoje. Os meias Gabriel Leite e Gustavo Sauer sofreram lesões durante a derrota por 2 a 0 para o Luverdense, na terça-feira, 15. Leite sofreu uma contusão no menisco e no ligamento cruzado do joelho e a previsão de retorno é de no mínimo seis meses.

Já Sauer teve uma fissura em um dos dedos do pé direito e só deve retornar nas rodadas finais. Sem a dupla, Fernando Diniz fez mistério sobre a provável formação titular. Após o jogo em Lucas do Rio Verde (MT), o Tricolor se preparou em Águas de Lindóia.

Diniz tem como opções os atacantes Nathan e Lúcio Flávio e o meia Rosinei. Além disso, o técnico terá as voltas do lateral-esquerdo Rafael Carioca e do volante Fernandes, que não atuaram no Passo das Emas. O Paraná não vence há três rodadas e com 33 pontos está na 13ª colocação.

FICHA TÉCNICA – MOGI MIRIM X PARANÁ CLUBE

Mogi Mirim: Mauro; Michel, Fábio Sanches, Renato Camilo e Dieguinho; Magal, Melk, Henrique Motta e Luiz Fernando; Serginho e Everaldo. Técnico: Geraldo Meira.
Paraná Clube: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Rafael Costa, Nathan e Lúcio Flávio; Henrique e Carlão. Técnico: Fernando Diniz.
Local: estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira (Romildão). Data: 19/9/2015. Horário: 16h30. Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE). Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). Na TV: Premiere.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top