Por Lucas Valério
Após passar pelas primeiras fases de Paulistão e Copa Libertadores, 2012 finalmente começou para o Santos. O time alvinegro embarcou nesta terça-feira para La Paz onde enfrenta na quarta-feira, 25, àss 21h50 Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores. O grupo santista viajou sem Fucile e Henrique, que machucados desfalcam mais uma vez a equipe. Assim, Maranhão, que jogou bem contra o Mogi Mirim e foi inscrito nesta segunda no torneio, seguirá como titular na lateral, com Adriano na cabeça da área. O técnico Muricy Ramalho também levará duas novidades para La Paz, o meia Elano e o atacante Borges. Os dois não atuaram contra o Mogi Mirim neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista e devem pintar entre os titulares da equipe.
Já o Bolívar, segundo colocado no Grupo 3 e time que fez a 14ª melhor campanha na Copa Santander Libertadores, usará a força da altitude como aliada. O primeiro jogo será na altitude de 3.700 metros e no mesmo estádio de La Paz, onde o Peixe perdeu para o The Strongest, na estreia. O treinador Angel Guillermo Hoyos aposta no esquema com três zagueiros. A principal aposta é na dupla de ataque: Juan Carlos Arce, boliviano que defendeu o Corinthians em 2007, participando da campanha do rebaixamento no Brasileirão.
O Bolívar faz campanha pífia no Torneio Clausura de 2012. Está na décima colocação, entre 12 clubes. Em 15 partidas, virou o rei dos empates: são dez empates, três vitórias e dois empates. Time vai mal porque priorizou a Libertadores e escalou equipe de garotos da base em diversos duelos do campeonato.
FICHA TÉCNICA - Bolívar x Santos
Competição: Jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Local: Estádio Hernando Silles, em La Paz (Bolívia)
Data e horário: Quarta-feira, 25 de abril de 2012 às 21h50
Transmissão: Fox Sports e Globo
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondia (Chile) e Carlos Astroza (Chile)
Quarto árbitro: Claudio Puga (Chile)
0 comentários:
Postar um comentário