Vasco da Gama inicia nesta quarta-feira a missão de chegar à final da Copa Sul-Americana. Com dúvidas sobre a melhor formação pensando também no nacional, cruzmaltino é incógnita para decisão em São Januário.
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - VASCO DA GAMA X UNIVERSIDAD DE CHILE
PRÉ-PARTIDA (PREVIEW) - VASCO DA GAMA X UNIVERSIDAD DE CHILE
Por Lucas Valério
Priorizando veladamente o Brasileirão, mas sem abandonar a Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama vai aprontando das suas em 2011 e segue na luta pela tríplice coroa. Campeão da Copa do Brasil em julho, a equipe carioca não precisa correr pela vaga na Libertadores, mas vai fazendo seu papel. Pelo torneio continental, em que por duas vezes foi dado como morto após derrotas fora de casa e ressurgiu na Colina com faraonicas vitórias sobre Aurora, da Bolívia e Universitário, do Peru, a equipe enfrenta um adversário de porte maior. Jogando um futebol refinado desde 2010, quando tinha Walter Montillo, hoje no Cruzeiro, como principal articulador, o Universidad de Chile está há 28 jogos sem perder e eliminou com muita propriedade o Flamengo (com direito a 0x4 no Engenhão e o Arsenal de Sarandi, da Argentina, também com vitória fora de casa).
Para não ser supreendido pelo aclamado 'Barcelona das Américas', o time de Cristóvão Borges é um ponto de interrogação. O treinador guarda segredo sobre a escalação do Vasco para a partida, pensando na condição física dos atletas para o duelo com o Fluminense no final de semana pelo Brasileirão. Eder Luis, machucado, está fora do restante da temporada. Além do camisa 7, o volante Eduardo Costa, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda e Diego Souza, que cumpre suspensão automática, são desfalques para o duelo.
Do outro lado, tranquilidade. O técnico Jorge Sampaoli conta com força máxima para enfrentar o Vasco e o time vai ser escalado com uma linha de três zagueiros e outra com três atacantes. Aliás, os homens de frente, Gustavo Lorenzetti, Gustavo Canales e Francisco Castro, são os principais responsáveis por aterrorizar as defesas adversárias e serão um bom teste para o afamado Dedé.
O vencedor de Vasco e Universidad enfrenta o ganhador de Velez Sarsfield e LDU. A primeira partida entre argentinos e equatorianos ocorre nesta quinta-feira, 24, às 22h45 no estádio Casablanca, em Quito, no Equador.
FICHA TÉCNICA - VASCO DA GAMA X UNIVERSIDAD DE CHILE
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (BRA)
Data: 23/11/2011 às 21h45 (horário de Brasília)
VASCO DA GAMA: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Romulo, Allan, Juninho Pernambucano e Felipe; Bernardo e Élton.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera, Osvaldo González, Marco González e Pepe Rojas; Eugenio Mena, Charles Aránguiz e Marcelo Díaz; Gustavo Lorenzetti, Gustavo Canales e Francisco Castro.
0 comentários:
Postar um comentário