segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Arsenal x Napoli - Potências caseiras em choque continental

AGENDA
Terça-feira, 1º de outubro de 2013 - 15H45 (Brasília) - NA TV: ESPN +

Por Lucas Valério
lucasluis_valerio@hotmail.com


Um dos encontros mais aguardados da primeira fase será realizado nesta terça-feira, em Londres. Ainda em um segundo escalão em nível continental, Arsenal e Napoli possuem dois dos times mais fortes da atual Liga dos Campeões da Europa e estão em alta em suas ligas nacionais. O Arsenal lidera a Barclays Premier League com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Já o Napoli, com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), é o vice-líder da Serie A Tim. Eles se enfrentam no Emirates Stadium após vencerem em suas estreias na competição. Como o grupo F ainda conta com o atual vice-campeão europeu, Borussia Dortmund, o encontro de londrinos e napolitanos é uma final.

E as duas equipes possuem um estilo de jogo muito parecido. Donas de um bom toque de bola, mas agressivas na chegada ao ataque, as formações de Arsène Wenger e Rafa Benítez irão proporcionar um bonito espetáculo no norte da capital inglesa. Nos Gunners o setor ofensivo conta com a maestria de Mesut Özil, além de Aaron Ramsey em ótima fase. Olivier Giroud, vice-artilheiro da temporada, é a referência. Já o Napoli atua com Gonzalo Higuaín como seu 9. o ex-atacante do Real Madrid esteve muito próximo de um acerto com o Arsenal na janela e será um dos focos da torcida londrina por ter preferido o sul da Itália.

Higuaín é o homem-gol partenopei e conta com o auxílio de Hamsik, Callejón ou Insigne. E Benítez ainda ainda Goran Pandev no banco. O leque de opções em ambos os lados também estão na área defensiva do meio, com Inler, Behrami, Dzemaili e Mertens sempre dão conta do recado na contensão e ligação ao ataque. Já o Arsenal conta com Wilshere, Arteta, Rosicky e Flamini. Dentre as baixas, destaque para a ausência do lesionado Maggio na lateral direita napolitana (Mesto deve seguir no setor) e Lukas Podolski no ataque dos Gunners. Theo Walcott, baixa na última rodada do Inglês, é a principal dúvida de Wenger.

NÚMEROS DE ARSENAL E NAPOLI NA
ATUAL LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
FRENTE A FRENTE
Arsenal e Napoli nunca se encontraram em competições da UEFA. Dos encontros amistosos o mais recente foi pela Emirates Cup, torneio de pré-temporada. No Emirates, palco do encontro de terça, as equipes empataram em 2 a 2. Insigne e Pandev marcaram para os napolitanos, mas Giroud e Koscielny deixaram tudo igual. Já em duelos contra equipes inglesas, o Napoli reserva memórias boas e ruins na UCL. Em sua última participação, venceu o Manchester City na Itália por 2 a 1 e empatou em 1 a 1 na Inglaterra. Porém, se despediu da competição com uma frustração. Após vencer por 3 a 1 em Napoli, os Azzurris caíram por 4 a 1 para o Chelsea com um gol de Ivanovic na prorrogação.

Nas tristezas recentes, o Arsenal não fica atrás. Em seu último encontro com um italiano, venceu o Milan por 3 a 0 em Londres, mas como perdera por 4 a 0 em Milão, foi eliminado nas oitavas de final da temporada 2011/2012. Juventus, Internazionale, Udinese, Lazio, Roma e Fiorentina também já estiveram no caminho sos Gunners em outras Champions League. Em outras competições, como Taça da UEFA e Taça das Taças, Sampdoria, Torino e Parma também já se encontraram com os londrinos.

Arsene Wenger teve um início de temporada contestado, mas o Arsenal está em franca evolução
Argentino como o grande ídolo Maradona, Gonzalo Higuaín mal chegou ao San Paolo e já tem deixado sua marca; são quatro gols e muia raça, do jeito que os napolitanos gostam







1ª rodada 18/09/2013 15:45 Olympique M. - 1-2 - Arsenal
1ª rodada 18/09/2013 15:45 Napoli - 2-1 - Borussia Dortmund
2ª rodada 01/10/2013 15:45 Arsenal - X - Napoli
2ª rodada 01/10/2013 15:45 Borussia Dortmund - X - Olympique M.
3ª rodada 22/10/2013 16:45 Arsenal - X - Borussia Dortmund
3ª rodada 22/10/2013 16:45 Olympique M. - X - Napoli
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top