terça-feira, 1 de outubro de 2013

Leverkusen x Real Sociedad - A caça ao 2º lugar tem que começar



AGENDA
Quarta-feira, 2 de outubro de 2013 - 15H45 (Brasília)


Por Lucas Valério
lucasluis_valerio@hotmail.com

Na quarta-feira, 2, Bayer Leverkusen e Real Sociedad jogam na BayArena em busca de um objetivo em comum. Desde que os potes no Fórum Grimaldi colocou as duas equipes na chave de United e Shakhtar eles sabiam que a briga seria com os ucranianos pelo segundo lugar e o desenho começou da pior maneira. O Leverkusen perdeu para o United na Inglaterra e a Erreala caiu em casa diante dos ucranianos.

E qual a receita para mudar este cenário e esticarem a marcha rumo às oitavas de final? Vencer ou vencer nesta segunda rodada. Na BayArena os Leões defenderão os 100% de aproveitamento como mandante sustentado pela ótima campanha na Bundesliga. Com 18 pontos o time treinado por Sami Hyypiä está apenas um ponto atrás dos badalados Bayern e Dortmund. Um dos motivos para a boa fase e que deverá ser objeto de atenção basca é o ataque formado pelos ousados Enre Can, Son Heung-Min, Sam e Kiessling. E nas últimas três partidas a equipe mostrou a força com três vitórias, sendo a última um respeitoso 2 a 0 sobre o bom time do Hannover, quarto colocado na Bundesliga.

Já a Real Sociedad não pode se gabar de uma temporada regular. Os Txuri-urdin chegam à segunda rodada da UCL após empatarem em 1 a 1 pela Liga espanhola. Na linha de insucessos já são três derrotas (Atlético de Madrid, Shakhtar e Barcelona) e dois empates (Málaga e Sevilla). A última vitória foi contra o Lyon pela fase eliminatória da UCL. Ou seja, passou da hora da equipe treinada por jagoba Arrasate acordar, sair à caça e voltar para a casa com uma vitória sobre o Bayer no saco seria um ótimo começo. 

NÚMEROS DE LEVERKUSEN E REAL SOCIEDAD NA
ATUAL LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
FRENTE A FRENTE

Apenas em sua quarta participação na Liga dos Campeões da Real Sociedad possui um raso histórico de duelos com alemães. O duelo de quarta, por exemplo, será o primeiro contra o Bayer (seja qual for a competição). Porém, na temporada 1982/1983, os bascos chegaram até a semifinal e pararam justamente em uma trincheira germãnica. Contra o Hamburgo a Real empatou em San Sebástian por 1 a 1 na volta, em Hamburgo, perdeu por 2 a 1. Já na extinta Taça da UEFA de 1988/1989 os espanhóis eliminaram o Colônia na terceira fase eliminatória e depois caíram nas quartas de final frente ao Stuttgart.

Uma temporada antes o Bayer chegara ao seu maior título contra um compatriota da Erreala. Na final da Taça da UEFA os Leões venceram o Espanyol nos pênaltis. Com direito a gol do brasileiro Tita, ex-Flamengo e Vasco, na vitória por 3 a 0 no tempo normal. Já na decisão da Liga dos Campeões da Europa de 2001/2002 o encontro com um espanhol não terminou bem. Após passar por Barcelona (grupos) e La Coruña (2ª fase de grupos) chegou a Glasgow para decidir a Europa com o Real Madrid. Raúl "Madrid" abriu o placar, Lúcio empatou ainda aos 13 minutos, mas no último lance da etapa inicial Zinedine Zidane anotou um dos mais belos gols de finais da Champions League e o título escapou pelas mãos do Bayer. Na temporada 2004/2005, ao menos, veio a desforra na fase de grupos com um empate em Madrid e uma vitória desconcertante em Leverkusen com direito a golaços de Berbatov, Kryznowek e do brasileiro França, em um voleio que em pouco ficou devendo a Zidane.


1ª rodada 17/09/2013 15:45 Manchester United - 4-2 - Bayer Leverkusen
1ª rodada 17/09/2013 15:45 Real Sociedad - 0-2 - Shakhtar
2ª rodada 02/10/2013 15:45 Shakhtar - X - Manchester United
2ª rodada 02/10/2013 15:45 Bayer Leverkusen - X - Real Sociedad
3ª rodada 23/10/2013 16:45 Manchester United - X - Real Sociedad
3ª rodada 23/10/2013 16:45 Bayer Leverkusen - X - Shakhtar
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top