Mandzukic comemora com seus companheiros o gol da classificação do Bayern |
Lucas Valério
lucasluis_valerio@hotmail.com
lucasluis_valerio@hotmail.com
Bayern de Munique e Manchester City iniciaram a rodada na porta do bar. Prontos para sentar no balcão e se embebedar rumo ao mata-mata, as potências do grupo C enfentaram Viktoria Plzen e CSKA, respectivamente. E no Boteco da Liga dos Campeões, o gole do Bayern na quarta rodada foi cowboy. Seca, a única dose do Guardiola's Team não foi ao seu estilo.
Amarrado em meio ao 4-1-4-1 dos tchecos, o Bayern encontrou se gol quando apostou na jogada áerea. Caneca levantada por Phillip Lahm, cabeçada certeira de Mandzukic e gol da vitória alemã. Com o 1 a 0 sobre os Viktorkas, o Bayern saiu de Plzen, a terra da cerveja, em clima de novemberfest rumo à não menos cervejeira Baviera.
Os 12 pontos deram ao Bayern a classificação antecipada, mas o triunfo merece outro brinde. Com nove vitórias seguidas (somando jogos da temporada passada), o Bayern do técnico Pep Guardiola igualou o recorde do Barcelona do volante Pep Guardiola. Ao melhor estilo Sebastian Vettel, os Roten detém agora, ao lado do Barça 2002/2003, o recorde de vitórias seguidas na Liga dos Campeões.
Negredo marcou três gols na vitória do Manchester City sobre o CSKA |
PUBS EM FESTA - O grupo D não teve apenas o primeiro classificado para as oitavas de final. A chave também confirmou nesta terça-feira seu segundo clube garantido na fase seguinte da Liga dos Campeões. E a balada dos pacatos Citiziens na competição não terminou em ressaca desta vez. Pela primeira vez na história o Manchester City deixou a fase de grupos para trás e alcançou o mata-mata. O fantasma foi exorcizado com uma goleada para cima do CSKA.
No Etihad Stadium, em Manchester, o City serviu cinco gols na rede russa. Sem a inspiração que a vodka por vezes provoca, o CSKA pouco flertou com o gol inglês. Melhor para a dupla Sergio Aguero e Alvaro Negredo. O argentino começou a festa com dois gols. O primeiro de pênalti e o segundo em linda jogada. Ao melhor estilo do ex-sogrão, Maradona, Kun se livrou da marcação e bateu no canto de Akinfeev. Aguero ainda foi garçom no primeiro gol de Negredo. O camisa 9, versão espanhola do Brocador Hernane, ainda fez mais dois e com seu hat-trick derrubou os Cavalos. Doumbia, único lúcido em meio à vodkalizada defesa do CSKA, descontou para os eliminados russos. Agora, City e Bayern brigarão nas últimas rodadas pela liderança e CSKA e Plzen por um lugar na Liga Europa.
Aguero arma o chute, que milésimos de segundos depois, estaria na rede do CSKA |