terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Henrique, Napoli e Palmeiras: Bom negócio para todos

O Palmeiras deve oficializar nos próximos dias a venda do zagueiro Henrique para o Napoli. O agente do jogador, Marcos Malaquias, afirmou à mídia da capital que a proposta de quatro anos seduziu o atleta. Outros colegas indicam divergências entre Henrique e a diretoria. A principal gira em torno de uma dívida de R$ 1 milhão do Verdão referente às luvas combinadas na compra junto ao Barcelona.

Problemas à parte, Henrique ainda tinha lenha para queimar no Verdão. O defensor tem o carinho da exigente torcida e é um dos principais beques do futebol nacional. E justamente por isso, a contratação por R$ 13 milhões (80% serão do Palmeiras) é uma grande saída para o Napoli. O clube Partenopei tem um ótimo ataque, com Higuaín, Callejón e Hamsik. Mas a defesa...

Albiol, Campagnaro, Fernandez, Britos. Todos estão abaixo do nível de Henrique. A chegada do, em breve ex-palmeirense, dará à equipe do Sul da Itália uma chance de equilibrar os setores. O Napoli precisa mais do zagueiro do que o contrário. Porém, escolhe um clube que está voltando ao seu gigantismo e que conta com tifosis tão apaixonados quanto os palestrinos. E o Palmeiras? Perde um grande zagueiro, um dos raros elos entre elenco e torcida. Perde também um jogador que tinha certa rejeição dentro do grupo.

Thiago Alves, Victorino e André Luiz ganham a chance de atuar ao lado de Lúcio. O pentacampeão ganha a chance de jogar como gosta, com possibilidade de sair para o ataque. E o Verdão, com grana, pode aidna buscar um novo reforço para a vaga de Henrique. No final, se a negociação for confirmada, Henrique, Palmeiras e principalmente o Napoli, sairão ganhando.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top