Santos vira para cima do Corinthians, se aproxima do pelotão de cima e põe mdo nos rivais. Campeão da Libertadores 2011 instala crise no Corinthians, que perdeu cinco dos últimos sete jogos.
Corinthians 1 X 3 Santos - Vira-vira santista
Por Lucas Valério
Nos primeiros oito jogos do campeonato, sete vitórias e um empate. Aproveitamento recorde, líder disparado e entoado como campeão. Nos últimos sete jogos, cinco derrotas e apenas duas vitórias e a queda para a terceira colocação na tabela. A situaçãod o Corinthians reflete muito bem o atual campeonato Brasileiro. Gangorra, irregularidade e precipitação em cravar favoritos. O jogo de ontem mostrou bem também que o equilibrio é enorme e mesmo o 13º Santos, pode ser considerado um dos mais fortes do torneio e após alcançar a 11ª posição ser taxado como mais um favorito ao título.
O início do jogo foi corinthiano. Pressão na marcação, erros de passes santistas e chances de gol. Tudo convertido em tento na boa jogada pela esquerda de Ramón e na conclusão do farejador Liédson. O Santos seguiu perdido, mas criou boas oportunidades em bolas paradas. Nas duas vezes, parou em Júlio César. Depois, Liédson quase fez mais um e a vitória parecia ir par ao Parque São Jorge. Porém, antes mesmo do intervalo, a bola parada atormentou a fraca e confusa defesa alvinegra, que viu Henrique empatar o jogo.
Na volta do intervalo o peixe retornou melhor. Alan Kardec perdeu chance incrível, mas logo depois tocou com açucar para Borges fazer o 17º dele no Brasileirão, se isolar ainda mais na artilharia e virar o jogo no Pacaembu. O jogo mudou de mãos. Aliás, de pés. Neymar dominou as ações e nos contra-ataques infernizou a zaga. Liédson ainda perdeu chance clara em cabeçada e aí Alan Kardec conseguiu desperdiçar mais um gol feito e logo depois ampliar o marcador para 3x1.
No final do jogo o susto de Alex, que bateu forte a cabeça no joelho de Danilo, tirou um pouco o foco da derrota corinthiana, que não para de cair no campeonato. A esperança agora é derrotar o São Paulo no Morumbi, retomar a posição de líder com uma derrota do Vasco e espantar a crise instalada pelo Santos. No peixe, que tem dois jogos a menos, o sonho é o título, mas ainda é distante. Porém, neste campeonato, não duvidem de nada.


0 comentários:
Postar um comentário