No primeiro jogo da 12ª rodada da Premier League inglesa, Arsenal vira fora de casa para cima do Norwich e alcança quinta vitória consecutiva no torneio. van Persie foi mais uma vez o destaque com dois gols, chegando a 13 na artilharia.
NORWICH CITY X ARSENAL
NORWICH CITY X ARSENAL
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Jogando fora de casa o Arsenal venceu neste sábado com o Norwich City na abertura da 12ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners saíram atrás do marcador, após gol de Morison, mas empatou ainda no primeiro tempo com ele, Robin van Persie. Na etapa final, mais uma vez o holândes marcou para os visitantes e o Arsenal venceu por 1x2. Com o resultado, o time londrino chegou a 22 pontos e se aproximou da ponta. Esta foi a quinta vitória seguida do time de Arsene Wenger na Premier League. Já o Norwich ficou com 13 pontos e deve perder algumas posições até o final da rodada.
O Arsenal começou melhor, abusando da sua tradicional característica: a velocidade. Nem haviam sido completados os 60 primeiros segundos e Walcott avançou lepidamente pela direita e cruzou para Van Persie, que chutou mal e sem direção. A pressão contra os Canaries seguia forte. Aos 2 minutos, Gervinho cruzou da esquerda, Walcott chegou chutando, mas a bola explodiu na marcação. A intensidade como o time de Arsene Wenger começou a partida impressionava. Aos 9, van Persie recebeu bom passe dentro da área, chutou cruzado e com força, mas a bola foi para a linha de fundo.Dois minutos depois, Gervinho tocou para Walcott, que se livrou da marcação e chutou para o gol. Martin, zagueiro do Norwich, afastou em cima da linha e salvou o time da casa. Avassalador o Arsenal.
O problema é que os visitantes não enfrentavam um apenas um modesto time. Em nono lugar, o Norwich aos poucos foi mostrando os motivos da boa campanha e passou a igualar a partida. As tentativas de ultrapassar a defesa do Arsenal, porém, não eram eficientes e apenas quando apareceu uma falha, o Norwich chegou. E foi mortal. Aos 16, Per Mertesacker errou e foi desarmado na entrada da área, Morison dominou e chutou na saída do goleiro Szczesny. 1x0.
O gol dos canarios não mudaram a marca da partida. O Arsenal seguiu pressionando e perdendo gols. Aos 20, Arteta arriscou o chute, mas em cima da marcação. No rebote, van Persie, livre, chutou para fora. Aos 22, mais uma vez o holandês perdeu grande chance. Após cruzamento na área, o camisa 10 desviou de cabeça e Martin afastou a bola em cima da linha. Foi o segundo milagre do zagueiro-goleiro. Aos boas chances seguiram, a pressão era enorme, e aos 27 o Norwich não resistiu. Walcott fez grande jogada na ponta direita e cruzou rasteiro para dentro da área. O marfinense Gervinho deixou a bola passar e van Persie completou para o fundo das redes. 1x1. Até o final da primeira etapa apenas toque de bola de Arsenal e Norwich e as equipes foram para os vestiários com a igualdade no placar.
SEGUNDO TEMPO
Após a virada o Norwich se jogou no ataque. Tocando a bola verticalmente, os Canaries não conseguiam penetrar na defesa vistante. Aos 23, Hoolahan saiu para a entrada de Holt. O técnico Paul Lambert tentava assim ganhar mais presença ofensiva com o centroavante, mas o Arsenal se segurava. Aos 32, Wenger fechou ainda mais a equipe, tirando o atacante Gervinho para a entrada do meia israelense Benayoun.
A partida teve as chances reduzidas, mas ganhou em confusão. Bennet e Tierney ganharam amarelo por duras entradas em jogadores do Arsenal e aos 41, Holt foi advertido por simular penalti na área. O atacante ficou revoltado com a marcação da arbitragem e a torcida incendiou. Dois minutos depois, Walcott colocou os Gunners mais uma vez no ataque e assustou os canários com chute de longe que explodiu na trave. Um minuto depois, Jackson arriscou o chute de longa distância e a bola foi por cima de meta defendida por Szczesny. Sem novas oportunidades, a partida terminou mesmo em 1x2 para os visitantes, que seguem como um foguete na cola do líder Manchester City.
0 comentários:
Postar um comentário