sábado, 19 de novembro de 2011

Bayern perde para o Borussia Dortmund em casa com gol do 'Messi alemão'

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/DomesticLeague/01/71/78/59/1717859_w2.jpgBayern é supreendido pelo Borussia Dortmund no Allianz Arena, perde terceira partida na Bundesliga e vê borussias se aproximarem na tabela. Mario Götze levou a melhor no duelo com o xará Gomez e fez o gol da vitória da equipe amarela.


BAYERN DE MUNIQUE X BORUSSIA DORTMUND
Por Lucas Valério

A partida que trazia a maior promessa de emoção na rodada foi frustrante pela miséria nos gols, e pelas chances criadas, mas conta com intensa movimentação e surpresa no placar final. O Borussia até tentou dominar as ações no início da partida. Pressionando a saída de bola, os visitantes pressionaram o Bayern nos primeiros dez minutos. Rapidamente, os líderes da Bundesliga, que apresentavam o retorno de Arjen Robben após um mês e meio afastado por lesão, foi tocando a bola e equilibrando o duelo.

A primeira grande chance, poré, foi mesmo dos visitantes. Aos 13 minutos, o garoto Mario Götze cobrou falta rasteira e a bola passa perto da trave do gol defendido por Neuer! Pelo lado do Bayern, que tentava era Ribery, mas com meio primeiro tempo passado, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol. Mesmo assim, a partida seguia na toada da 'grande movimentação'. A emoção surgiu apenas aos 33 minutos, quando Lewandowski ouna área, Neuer não alcançou e o brasileiro Rafinha teve que afastar a jogada.Quando o Bayern tentava algo de concreto, parava na marcação do Borussia. Foi assim aos 39. Kroos fez grande jogada pela esquerda e ao tentar o passe para Gomez, Hummels fez o corte.

SEGUNDO TEMPO
A característica da partida foi mantida na volta do intervalo, com uma breve majoração com relação às chances produzidas pelas equipes. E também pela eficiência. Primeiro, as oportunidades. Aos 6 minutos, Lewandowski aproveitou cruzamento para a área bavária e cabeceou por cima do gol, assustando Neuer. Quanto minutos depois o Bayern foi perigoso. Artilheiro da Bundesliga, mas sumido no confronto no Allianz Arena, Mario Gomez arriscou o chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Boa chance do Bayern. Melhor na partida, os líderes do Alemão e também do Grupo A da Champions League foram apunhalados quando finalmente eram superiores.

O outro Mário, Götze, aproveitou confusão na área do Bayern de Munique, e tocou no canto de Neuer para abrir o placar para o time visitante. 0x1. As duas equipes, com objetivos distintos, saíram para resolver o jogo após a abertura do placar e a partida melhorou. Aos 27, Jupp Heynckes sacou Robben e Muller, para a entrada de  Alaba e Olic. Quatro minutos depois das alterações o Bayern até conseguiu empatar. Kroos lançou para Gomez, que finalizou bem para o gol. O auxiliar, porém, marcou impedimento e invalidou a jogada.

O Borussia se segurava com a boa atuação da defesa e do goleiro Wiedenfeller. Mesmo assim, Jürgen Klopp tirou Kehl e para fechar a defesa com Leitner. Heynckes lançou então Petersen no lugar do lateral Rafinha aos 37 minutos e um minuto depois, Badstuber cobrou falta da entrada da área, mas a bola foi por cima do gol, assustando o goleiro do Borussia. Petersen, que entrara aos 37, apareceu aos 44, chutando para fora e quase derrubou o muro de Dortmund. Com o resultado, o Bayern semanteve com 28 pontos, mas viu o Borussia chegar a 26 e se aproximar da liderança da Bundesliga.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top