INTERNAZIONALE 2 X 1 CAGLIARI
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Sempre que se fala na Internazionale 2011/2012 a comparação com a equipe que levou cinco taças nos últimso seis anos é impossível de ficar guardada. Sempre temida e consistente, a formação nerazzurri se perdeu e após uma singela reformulação, tudo mudou. Em meio à uma campanha cheia de altos e muitos mais baixos, o time de Claudio Ranieri enfrentou neste sábado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o enjoado Cagliari e conseguiu a vitória.
Após um primeiro tempo com poucas oportunidades, em que a Inter chegou com perigo apenas aos 30 minutos, quando Oazzini aproveitou cruzamento de Mauro Zárate e mandou para o gol, mas Agazzi fez a defesa. O argentino era o mais lúcido no meio campo da equipe negra e azul e aos 37 arriscou chute, para mais uma intervenção de Agazzi. Aos 40, Phillipe Coutinho, recuperado de lesão na coxa, arriscou de fora da área após boa jogada de Zárate, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, foi a vez de outro argentino ameaçar. Cambiasso recebeu passe de Zanetti (olha mais uma hermano aí) e cabeceou com muito perigo.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo Ranieri foi obrigado a sacar Zárate e lançar mais um jogador nascido e criado na nossa viznha, Ricky Alvarez. Logo aos 9 minutos, Pazzini encontrou o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta, livre para marcar. 1x0. Foi aí que o Brasil passou a ser o dono da partida e decidir de verdade para a Inter. Aos 11, Jhonathan, ex-Santos e Cruzeiro, fez a jogada para Coutinho e o ex-meia do Vasco bateu muito perto da trave. A jogada animou o garoto, que nesta semana foi especulado no Liverpool e no São Paulo e aos 15, Coutinho recebeu de Alvarez e com tranquilidade ampliou o marcador no Giuseppe Meazza. 2x0.
A partida então esfriou. Ricky Alvarez seguia fazendo as melhores jogadas para a Inter e o Cagliari, antes temido como surpresa, já que faz boa campanha na Lega Calcio, praticamente não ameaçou o arqueiro Júlio César. Aos 30 minutos o treinador do Cagliari resolveu colocar Larrivey na partida e o atacante incendiou o jogo. Após criar inúmeras, mas ineficientes jogadas, o então reserva conseguiu diminuir o placar aos 44 minutos após passe de Nainggolan. Os visitantes ainda insistiram durante os acréscimos, mas a partida terminou mesmo em 2x1 para a Inter.
Com a vitória, a equipe nerazzurri foi a 11 pontos, subindo apenas da 17ª para a 16ª posição. A equipe de Milão, porém, tem uma partida a menos, já que o duelo com o Genoa pela 11ª rodada foi adiado pelas chuvas e será jogado daqui a duas semanas. Já o Cagliari estacionou na 10ª colocação com 13 pontos e pode ser ultrapassado por seis equipes.
0 comentários:
Postar um comentário