quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Em jogo só com gols brasileiros, Apoel bate Porto e se aproxima das oitavas de final

Jogo só teve gols brasileiros: Aílton Almeida, Manduca e Hulk marcaram no Chipre. Foto: APA surpresa no Grupo G entrou em ação novamente. Jogando dentro de casa, o Apoel Nicósia derrotou o Porto e chegou a oito pontos, abrindo quatro de vantagem sobre os portugueses. Ailton e Manduca foram os autores dos gols da vitória, enquanto Hulk diminuiu para o time lusitano.
Apoel 2 x 1 Porto - Fortaleza cipriota

Da Equipe do TEC

Com o resultado, o Porto fica em situação complicada para se classificar à próxima fase, com quatro pontos e na terceira colocação. O líder é o Apoel, que foi aos oito pontos. Na próxima rodada, os cipriotas visitam o Zenit, enquanto o Porto vai até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar. Mesmo fora de casa, os portugueses tomaram a iniciativa no começo do jogo e tentaram chegar primeiro ao gol. Contudo, com dificuldades em escapar da marcação, o clube só arriscava chutes de longa distância, levando pouco perigo ao goleiro Pardo. Apenas com duas chances de gol na primeira etapa, o ataque do Apoel retribuiu no fim do primeiro tempo o bom trabalho realizado pela defesa. O brasileiro Aílton Almeida foi derrubado pelo zagueiro Mangala dentro da área, cobrou a penalidade e abriu o placar para os donos da casa.

Com um gol atrás no placar, o Porto voltou ao segundo tempo ainda com menos iniciativa do que na etapa anterior, quando tinha a posse de bola e arriscava, mas não conseguia abrir o placar. Nos 15 primeiros minutos do tempo final, a equipe portuguesa arriscou apenas uma vez, com o estreante como titular na Liga dos Campeões Varela, que chutou para longe do gol. Tentando dar mais ofensividade à equipe, o técnico português Vitor Pereira mexeu e colocou o meia colombiano Guarín no lugar do volante brasileiro Fernando, além do também colombiano James Rodríguez no lugar de Varela. Mesmo com menos posse de bola, o Apoel quase aumentou o placar aos 25min com o brasileiro Manduca, que parou no bloqueio do zagueiro Mangala.

Sem conseguir marcar com a bola rolando, o Porto conseguiu empatar aos 44min com Hulk de pênalti, após o juiz marcar infração do brasileiro Marcelo Oliveira em James Rodríguez. Contudo, dois minutos depois os cipriotas voltaram a ficar na frente do placar, com um gol do brasileiro Gustavo Manduca. Na busca pela recuperação no Grupo G da Liga dos Campeões após empatar o confronto em casa com o Apoel na última rodada, o Porto visitou os cipriotas, líderes da chave, mas saíram derrotados por 2 a 1, nesta terça-feira. Todos os gols do jogo foram marcados por brasileiros: Aílton Almeida e Manduca fizeram para os donos da casa e Hulk marcou para os portugueses.

TERRA

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top