MILAN 2 X 3 BARCELONA
Por Lucas Valério
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Missão dada, capitão, é missão cumprida, principalmente na primeira etapa. O Milan fazia valer o seu mando de campo e pressionou o Barcelona para dentro do seu campo, conseguindo criar boas chances. Os rossoneri cercavam a área do Barcelona, que jogavam sem um zagueiro de ofício – Carles Puyol começou na lateral direita no lugar do suspenso Daniel Alves, e os volantes Javier Mascherano e Sergio Busquets no centro, com Eric Abidal na esquerda. No meio, Seydou Keita começou como volante.O problema é que todo cliente sabe, assistir ao Barça é ver uma equipe que com um toque de bola envolvente e que quando é atacada se faz de presa fácil para o bote ser fatal. E o desenho virou realidade. Aos 13 minutos, o garoto-propaganda Lionel Messi saiu da direita para o meio, abriu o jogo na esquerda para Seydou Keita, que cruzou rasteiro. Xavi apareceu na jogada, mas foi Mark van Bommel, ex-Barça, quem acabou tocando na bola antes de entrar. 0x1. Festa da clientela, que nem respirou.
Ainda no susto do gol, o Milan quase tomou o segundo. Após bela jogada, Thiago Alcántara fez belo passe para Cesc Fàbregas finalizar de primeira dentro da área, de voleio, mas Abbiati defendeu. Mesmo com a pressão, o Milan seguia com seu estilo de jogo e aos 16, Ibrahimovic caiu na esquerda, recebeu a bola, cruzou na área e a bola passou por todo mundo. Na direita, Aquilani tocou para o meio onde Robinho, livre dentro da pequena área, chutou por cima.
Mas o gol não tardou. Aos 20 minutos, os rossoneri conseguiram fazer valer o seu bom início de jogo. Seedorf recebeu grande lançamento na esquerda, dominou com categoria e, com um leve toque, deixou Ibrahimovic na cara do gol. Com um toque, o sueco bateu de esquerda e mandou para a rede. Com o Ibra é caixa. 1x1. O problema é que do outro lado estava o tal Barcelona. Nove minutos depois, Xavi foi lançado dentro da área, disputou a bola com Aquilani e caiu. O juiz Wolfgang Stark primeiro mandou seguir, mas acabou voltando atrás e marcou o pênalti. Messi foi para a cobrança, deu uma paradinha, deixou o goleiro cair e tocou para o gol. O juiz, cumpriu a regra e não validou o gol, sobrando ainda um amarelo para o argentino. Na segunda cobrança, Messi bateu cruzado, no canto, sem chance para Abbiati: 1x2.
O jogo ficou mais movimentado e também mais equilibrado. O Barcelona, atacando mais, levava perigo em praticamente todos os lances. O Milan tentava pressionar no final do primeiro tempo, levantando bolas na área e explorando a habilidade de Ibrahimovic em fazer o pivô. Em um escanteio aos 46 minutos, Seedorf cobrou para o meio da área e Thiago Silva subiu livre para tocar de cabeça e deixou o goleiro Víctor Valdés parado, olhando a bola passar perto e ir para fora. Quase repeteco do primeiro jogo, onde o brasileiro empatou em 2x2 com uma testada no final do jogo.
Para a etapa final, o técnico Massimiliano Allegri trocou Robinho por Alexandre Pato. Só que quem conseguiu o empate, logo no início da etapa final, foi Kevin-Prince Boateng. Depois de um lançamento para a área, a bola foi desviada pela zaga e sobrou para Boateng dominar, driblar Abidal com um toque de letra e fuzilar Valdés: 2 a 2. O problema é que falar do Barcelona é ser redudante e do outro lado estava... o Barcelona! Messi fez um passe improvável, no meio de quatro defensores, no pé de Xavi. O meia só dominou e tocou colocado no canto: 2x3 Barcelona, aos 19 minutos.
O Milan perdeu Alessandro Nesta, com uma lesão muscular. Entrou Daniele Bonera no seu lugar. O Barcelona, a essa altura, já fazia valer sua posse de bola para amenizar o ímpeto ofensivo do Milan e a partida caiu de ritmo. Apesar de uma pressão forte no final do jogo, com muita bola na área e poucas chances de gol reais, o placar permaneceu inalterado e os clientes não irão criticar o jargão dos vendedores. "Obrigado pela preferência, volte sempre". Opa, se for para ter mais um jogão, estaremos de olho!
Com o resultado, o Barcelona foi a 13 pontos e se garantiu no topo. Na última rodada, cumprindo tabela, recebe o BATE Borisov no Camp Nou. Já o Milan, segundo colocado com oito, enfrenta o Plzen Viktoria, em turismo pela República Tcheca.
VEJA OS GOLS DA PARTIDA

0 comentários:
Postar um comentário