No embate entre os pequenos do Grupo H, o Plzen conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o BATE Borisov. Com gol de Bakos,seu sexto em sete jogos, o time tcheco chegou à terceira posição e está à frente do BATE na briga por uma vaga na fase final da UEFA Europa League, consolo para os eliminados não-lanternas da Champions.
BATE BORISOV 0 X 1 PLZEN VIKTORIA
Por Lucas Valério
A participação europeia do FC Viktoria Plzen parece destinada a continuar no próximo ano após vencer e ultrapassar FC BATE Borisov pelo Grupo H. Com Milan e Barcelona já classificados para as oitavas de final da UEFA Champions League, este jogo serviu para ajudar a decidir quem fica em terceiro lugar e passar para a UEFA Europa League. O BATE estava em vantagem, mas foi ultrapassado depois de uma exibição 'toda certinha' do Plzeň, que marcou bem, atacou com inteligência e foi recompensado com o gol de Marek Bakos, aos 42 minutos.
Com tanto em jogo, ambas as equipas podiam ser desculpadas por um início cauteloso, mas não foi isso que aconteceu. Com apenas dois minutos decorridos, Václav Pilar, após tabela com Daniel Kolar mandou a bolana trave. Pilar seguiu como a principal peça ofensiva e desensiva, desarticulando o time bielorrusso e deixando seus colegas em boas condições de jogo. E com tanta presença ofensiva, as palavras do técnico Pavel Vrba antes da partida em entrevista coletiva soaram proféticas. "Bakosestá num momento de forma brilhante, com seis gols nos últimos sete jogos", e o atacante fez o que lhe competia. Cravou. 0x1. O BATE, que até então tinha apenas um arremate solitário de Renan Bressan, para fora, despertou.
Foi preciso um corte de David Bystron para impedir o campeão bielorrusso de empatar antes do intervalo. Depois, Vrba reorganizou a sua equipe, garantindo que os visitantes raramente fossem incomodados na etapa complementar. Como resultado o Plzen foi a 4 pontos e ultrapassou o BATE,que tem dois. Na rodada final, dia 6 de dezembro, o BATE desloca-se até o Camp Nou para enfrentar o Barcelona e precisa vencer se quiser evitar o último lugar. Já a primeira vitória do Plzen na UEFA Champions League significou para o time tcheco jogar por um empate em casa contra o Milan ou torcer por uma derrota do BATE em Barcelona, ou seja, cerveja para os tchecos!

0 comentários:
Postar um comentário