Partida isolada do domingão na Premier League inglesa traz clássico entre Chelsea e Liverpool, que se encontram neste domingo em Stamford Bridge em clima bem diferente do que seria um jogo entre os dois gigantes há alguns ano, além de colocar Fernando Torres frente a frente com sua ex-equipe.
CHELSEA X LIVERPOOL - CLÁSSICOS DOS OPOSTOS
Mesmo na quarta posição do Campeonato Inglês, os Blues começam a passar por turbulência, com o trabalho do técnico André Villas-Boas já questionado. Do outro lado, os Reds querem mostrar que podem figurar novamente entre os primeiros. O confronto, aliás, tem um personagem que receberá atenções especiais. Ídolo em Anfield, Fernando Torres deixou o Liverpool na temporada passada, contratado por 58,5 milhões de euros pelo Chelsea. Seu futebol, contudo, desapareceu no Stamford Bridge: em 30 partidas, marcou apenas cinco gols. Esta será sua segunda partida contra o ex-clube.
O atacante chegou a comentar, durante a semana, sua saída conturbada dos Reds: “Os torcedores do Liverpool ficaram com a história do clube sobre a minha transferência e não sabem o que realmente aconteceu. Não tenho problemas com eles, serão sempre especiais para mim”. O jogador também comentou a importância da partida para seu novo clube: “Não podemos perder mais pontos. Será um jogo especial. O Liverpool é um time em transição. Eles fizeram um investimento e precisam de tempo para se firmar”.
Torres está confirmado no ataque do Chelsea, bem como Juan Mata. O favorito para ganhar a vaga ao lado dos dois espanhóis é Sturridge, que se recuperou recentemente de uma lesão na panturrilha. Drogba, com um problema no cotovelo, deve começar a partida no banco de reservas.
John Terry está confirmado entre os titulares do Chelsea para o duelo com o Liverpool (Foto: Getty Images) |
O resto do time titular deve contar com o melhor disponível em seu elenco. Nomes como Petr Cech e Frank Lampard, ausentes durante a pausa internacional, estão de volta e terão a missão de liderar os Blues em direção contrária à crise. Já pelos Reds, Kenny Dalglish já sabe que não poderá escalar Steven Gerrard, que machucou o tornozelo e ainda não tem previsão de retorno. Sem o capitão, o meio-campo contará com Adam e Lucas fechando o meio, além de Kuyt e Downing abertos pelas pontas.
Outra dor de cabeça para o técnico é a presença de Luis Suárez. O uruguaio sentiu um incômodo nas costas e foi poupado do último amistoso da Celeste. O mais provável é que o camisa 7 vá para a partida, formando dupla ofensiva com Andy Carroll. Na defesa, Carragher ainda não é certeza por conta de lesão na panturrilha, mas deve jogar.
FICHA TÉCNICA - CHELSEA X LIVERPOOL
Local: estádio Stanford Bridge, em Londres (ING)
Data: 20/11/2011 às 14h
FICHA TÉCNICA - CHELSEA X LIVERPOOL
Local: estádio Stanford Bridge, em Londres (ING)
Data: 20/11/2011 às 14h
CHELSEA: Cech, Bosingwa, Ivanovic, Terry, Cole, Lampard, Ramires, Mikel, Mata, Sturridge, Torres. Técnico: André Villas Boas
LIVERPOOL: Reina, Johnson, Carragher, Agger, Enrique, Lucas, Adam, Downing, Henderson, Kuyt, Suarez. Técnico: Kenny Dalglish
0 comentários:
Postar um comentário