quarta-feira, 2 de maio de 2012

Boca vence Unión Española e Riquelme se aproxima de recorde

http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/Roman-puso-Union-Espanola_OLEIMA20120502_0172_8.jpg

Por Lucas Valério

O Boca Juniors venceu a Unión Española no jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores. O placar de 2x1 contou com gols de Riquelme e Santiago Silva, que em uma partida duríssima, deram o triunfo ao time argentino.

Logo no primeiro minuto do jogo o Unión Española assustou com Herrera, que chutou para fora. O Boca respondeu com chute de longe de Riquelme, que exigiu complicada defesa de Lobos. O time chileno não se intimidava com La Bombonera e aos 17 minutos Cordero fez cruzamento e Herrera de cabeça perdeu grande chance, exigindo boa defesa de Orión. Três minutos depois o Boca voltou ao ataque com perigo. Ledesma fez o cruzamento e Santiago Silva testou para defesa de Lobos.

Foi então que surgiu a estrela maior de La Bombonera. Jogada de Ledesma pela esquerda, Clemente Rodriguez cruzou e Riquelme matou mal, de tornozelo. Mas a bola sobrou para Cvitanich devolveu para o camisa 10, que chutou na saída do arqueiro chileno para abrir o placar. Foi o segundo gol do meia na atual edição e o 22º somando todas as suas participações no torneio continental. Com a marca, o meia xeneize está a apenas um gol de alcançar o número de Martin Palermo, atualmente máximo artilheiro do Boca nas história da competição. 

O Unión  Española demorou para assimilar o golpe, mas aos 35 minutos, mais uma vez após passe de Cordero, Jaime quase empatou de cabeça. O Boca ainda perdeu no primeiro tempo o volante Ledesma, que deixou o estádio La Bombonera carregado.

Na etapa final, as duas equipes voltaram mornas, mas aos 27 minutos o estádio boquense se calou. Falha da defesa xeneize e Jaime saiu livre, na cara de Orión, para empatar o jogo. O Boca então acordou, apareceu com perigo em chute de Ervite, na trave esquerda, mas após várias jogadas alçadas na área, aos 45 minutos os argentinos acharam o gol da vitória.

Mouché recebeu de Riquelme, cruzou da esquerda e Santiago Silva subiu muito, mas muito mesmo, para dar um chute de cabeça e cravar a vitória boquense em La Bombonera. Depois ainda sobrou tempo para Scotti, zagueiro do Unión, ser expulso, mas o duelo terminou mesmo com o 2x1. No jogo da volta, em Santiago, no Chile, o Boca joga pelo empate para enfrentar Fluminense ou Internacional nas quartas de final da Libertadores.

http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/retiro-Pablito-cancha_OLEIMA20120502_0189_8.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top