Enquanto o Real Madrid não confirma o título do Campeonato Espanhol, o Barcelona segue fazendo a sua parte. Nesta quarta-feira, os blaugranas receberam o Málaga no Camp Nou e contaram com mais uma noite inspirada de Messi para golear por 4 a 1. O camisa 10 marcou três gols, um deles uma pintura, chegando aos 46 tentos e se distanciando de Cristiano Ronaldo na briga particular pela artilharia da competição. Com o resultado, os merengues são obrigados a vencer o Athletic Bilbao para assegurar a conquista já nesta rodada.
Antes da partida, Pep Guardiola optou por poupar alguns de seus principais jogadores, deixando Xavi e Victor Valdés fora do time titular. Mantendo o seu jogo de posse de bola, o Barcelona não impedia que o Málaga também criasse boas ocasiões para marcar durante o primeiro tempo. Aos 11 minutos, os albiazules chegaram a acertar a trave culé, com Duda cobrando falta.
Logo na sequência, porém, Carles Puyol trataria de tranquilizar a torcida blaugrana, abrindo o marcador. Lionel Messi lançou Andrés Iniesta na direita e o meia cruzou. De carrinho, o capitão se adiantou à marcação e mandou a bola para as redes. Já aos 20, seria a vez de Carlos Kameni evitar o segundo, em boa finalização de Adriano.
Apesar da superioridade blaugrana, o Málaga seguia se arriscando no ataque e conseguiu arrancar o empate aos 28. Jesús Gámez cruzou e José Salomon Rondón completou de cabeça. O tento não anulou as forças do Barcelona, que voltou a ficar em vantagem depois que Andrés Iniesta foi derrubado no limite da área por Gámez. Na cobrança do pênalti, Messi não perdoou.
Na volta para o segundo tempo, Keita quase deu de presente o novo empate para o Málaga, mas desta vez Rondón desperdiçou. Para evitar qualquer novo sobressalto, Messi tratou de ampliar a diferença. O argentino sofreu falta de Duda dentro da área e, mais uma vez, balançou as redes batendo pênalti.
E, depois de dois tentos simples, o camisa 10 tratou de brindar os torcedores presentes no Camp Nou com o melhor de sua arte. Iniesta deu passe cirúrgico para o argentino, sozinho na entrada da área. Na saída de Kameni, Messi deu um chapéu no goleiro e tocou para as redes vazias, completando a pintura. Com o placar decidido, Guardiola tratou de poupar algumas outras estrelas, substituindo Iniesta e Puyol. No fim, o Málaga ainda pressionou por mais um gol, mas viu Pinto evitar um gol de Ruud van Nistelrooy que parecia certo. Com o resultado, o Barcelona chega a 84 pontos, na vice-liderança de La Liga. Já o Málaga permanece na quarta posição, que, por enquanto, lhe dá o direito de participar da Liga dos Campeões 2012/13.
Com informações do Trivela

0 comentários:
Postar um comentário