Por Lucas Valério
O Chelsea venceu o Liverpool neste sábado em Wembley e conquistou seu sétimo título da Copa da Inglaterra, a FA Cup. Foi o quarto nas últimas seis edições e toda esta história teve como protagonista Didier Drogba, autor do segundo gol do Chelsea e que alcançou a marca de oito gols em dez jogos no novo estádio de Wembley, palco sagrado do futebol. Ramires, ainda no primeiro tempo, abriu o placar e Andy Carroll descontou para o Liverpool. Foi o primeiro título de Roberto di Matteo como técnico do Chelsea. O italiano já havia vencido como jogador em 1997 e 2000.
O JOGO - O primeiro tempo em Wembley foi fraco, com poucas emoções e um lance perigoso isolado, mas que terminou em gol. Aos 11 minutos, o brasileiro Ramires recebeu passe de Juan Mata pela direita, ganhou com facilidade de Jose Enrique e chutou no canto esquerdo de Pepe Reina, que aceitou e o Chelsea abriu o placar. O Liverpool amaeaçou pouco, com mais perigo apenas em um chute de Luís Suarez. Já os Blues ameaçaram num arremate de Drogba, de longe, mas para fora.
Na volta do intervalo, aí sim, a final ficou com cara de decisão e não de jogo de xadrez. Logo aos três minutos Lampard cobrou escanteio e Terry mandou de primeira, por cima do gol. Dois minutos depois os Reds retrucaram com Gerrard, mas quem estava melhor no jogo era o time de Londres, que aos 6 minutos chegou com Drogba e no mesmo minuto, após passe de Lampard, Drogba recebeu na área, ganhou de Skrtel e mandou cruzado, sem chances para Reina. 2x0.
O gol animou o Chelsea, que chegou com Kalou e Lampard, mas se reencontrando no jogo, o Liverpool viu Andy Carroll deixar o banco de reservas, receber passe de Downing e apos ludibriar Terry e Cole, chutar forte para diminuir o placar. Depois do 2x1, o jogo teve apenas um dono. Desesperado pelo empate, o Liverpool pressionou demais. Na melhor chance, aos 36 minutos, Luís Suarez cruzou da direita, Carroll subiu muito e cabeceou para ótima defesa de Cech. Os jogadores do Liverpool até comemoram o gol, mas a bola não ultrapassou toda a linha e o gol não foi marcado. Depois, o mesmo Carroll recebeu após tabela com Henderson, e n acara de Cech chutou mascado, perdendo outra ótima chance.
O Chelsea se segurou, os Reds ficaram na pressão, alçando bola na área e nem mesmo os cinco minutos de acréscimos dado pela arbitragem foram suficientes para os Reds alcançaram seu oitavo título e a Copa da Inglaterra ficou mesmo cm o Chelsea.


0 comentários:
Postar um comentário