Por Lucas Valério
A Vecchia Signora está revigorada, jovem talvez. Mesmo assim, o maior desejo do time de Turim é repetir nesta temporada o que mais saber fazer. Levantar o Scudetto. Será o 28º da história da Juventus, que não vence o torneio, desde a temporada 2002/2003. Três anos depois ela até venceu, mas não levou, porque um caso de corrupção no Calcio tirou a taça da Juve e passou à Internazionale, vice-campeã. Anos depois, a mesma Inter, que de forma indireta roubou o troféu da Juventus, pode ajudar os bianconeros. Para isso basta a Juve vencer o Cagliari, fora de casa, neste domingo às 10h (horário de Brasília) e mais tarde, a Internazionale não deixar o Milan vencer no Giuseppe Meazza.
Tudo isto adiantaria a conquista, mas a Juve não pode vacilar, já que uma derrota para o time da Sardegna e um triunfo do Milan dá aos rosoneros a vantagem na briga pelo título na última rodada ao invés de deixar a taça por antecipação na Arena Juventus. Porém, Inter à parte, duas vitórias nas últimas rodadas dão a taça ao time de Del Piero, Pirlo e Buffon. E com uma campanha irretocável, sem nenhuma derrota, é fácil apostar no título da Juve. Para a partida com o Cagliari o técnico Antonio Conte perdeu o lateral direito Paolo De Ceglie para o resto da temporada com um problema na coxa e Simone Pepe também é provável que perca o jogo por lesão. O maior ponto de interrogação na Juve gira em torno de quem será o parceiro de Mirko Vucinic na frente, com Marco Borriello e Alessandro Matri na disputa para sair como titular na linha de frente.
No Cagliari, que está seis pontos acima da zona de rebaixamento e quer a vitória para ter tranquilidade, o técnico Massimo Ficcadenti fará algumas mudanças com relação ao time que perdeu por 2x1 para o Genoa já que Alessandro Agostini e Daniele Dessena estão suspensos são dúvida para o jogo. Na frente, tanto Thiago Ribeiro ou Ibarbo podem iniciar o jogo ao lado do artilheiro Mauricio Pinilla, ex-Vasco da Gama.

0 comentários:
Postar um comentário