quarta-feira, 9 de maio de 2012

Corinthians 3 x 0 Emelec - Vaaaaaaaaaiiiiii Corinthians!!!!!!

http://www.lancenet.com.br/libertadores/Corinthians-Emelec-Foto-Ari-Ferreira_LANIMA20120510_0015_1.jpg

Por Lucas Valério

O Corinthians venceu o Emelec por 1x0 nesta quarta-feira, 9, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa Santander Libertadores após 12 anos. Como empatou o jogo de ida por 0x0, o placar deu ao time paulista a vaga e na próxima fase o time comandado por Tite enfrentará o Vasco da Gama, que passou um sufoco, mas eliminou o Lanús nos penalits na Argentina também nesta quarta. As partidas serão realizadas nos próximos dias 16 e 23 de maio, com o jogo de ida no Rio de Janeiro e a volta em São Paulo.

O JOGO -
O Corinthians entrou em campo sem Jorge Henrique, expulso na partida de ida, deu lugar a Alex no time titular. O atacante Liedson, barrado na partida passada, está no banco de reservas. Mas com o Pacaembu lotado, o alvinegro tratou de despachar logo no início qualquer adversidades logo no começo. Aos 7 minutos, lançamento de Alex para Emerson na ponta esquerda, o camisa 11 rolou no meio para Fábio Santos, aos trancos e barrancos, tocar na saída do goleiro Dreer. O gol jogou a pressão toda para o Emelec, que precisava fazer um gol para se classificar.

Aos 15 minutos, Alex virou o jogo para Danilo, que dominou e bateu cruzado, para defesa do goleiro do Emelec. Mas aos poucos o time de Guayaquil começou a se soltar e aos 19 minutos quase empatou. Gaibor cruzou da esquerda, Lucho Figueroa pegou embaixo da bola e mandou pra fora. O Timão respondeu três minutos depois. Cobrança de lateral para a grande área, a zaga do Emelec tirou mal e Paulinho deu o chute... para linda defesa do goleiro Dreer. No minuto seguinte mais Corinthians. Emerson fez o cruzamento da esquerda, e William, de carrinho, mandou por cima do gol. A pressão alvinegra seguia enorme e no lance seguinte, linda assistência de Alex para Emerson, que invadiu a área e chutou em cima do zagueiro Carlos Quinonez.

O Emelec não conseguia sair do sufoco e apenas aos 30 minutos ganhou a chance de respirar. Bagui tentou o cruzamento da esquerda, a bola foi direto pro gol e assustou o goleiro Cássio. O time equatoriano seguia arriscando, principalmente com Valencia, mas Lucho Figueroa não estava em uma boa jornada, perdendo boas chances. Já o Timão foi perigoso aos 41, quando Sheik cruzou pela esquerda, Danilo ajeitou de cabeça para Paulinho, que mandou na trave.

Vídeo: Veja os gols de Corinthians 3 x 0 Emelec




SEGUNDO TEMPO -
Na volta do intervalo o técnico Tite sacou Edenílson e mandou Alessandro para campo e logo aos dois minutos o ex-capitão já viu a defesa alvinegra passar sufoco. Após jogada ensaiada do Emelec, Valencia bateu forte e o goleiro do Timão fez uma defesa importante. O Timão respondeu em gols perdidos por Alex e Emerson, mas nada que pudesse assustar o arqueiro Dreer. Aos 15 minutos Paulinho invadiu a área livre, mas perdeu a oportunidade. Mas cinco minutos depois o camisa 8 não perdoou. Chicão bateu falta pela esquerda, o volante subiu livre e com um leve desvio mandou a bola no canto de Dreer. 2x0.

O jogo ficou ainda mais tranquilo paara o Corinthians, que só levava alguns sustos nas saídas atabalhoadas do goleiro Cássio. Já o Timão avançava na boa, com algum perigo, mas se poupava, sem deixar espaço para o Emelec atacar. Aí, em uma bela inversão de jogo de Emerson, Danilo recebeu pela esquerda e tocou para Alex fazer 3x0 e sacramentar a classificação aos 41 minutos da etapa final.

http://www.lancenet.com.br/libertadores/Corinthians-Emelec-Foto-Miguel-Schincariol_LANIMA20120510_0020_1.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top