quarta-feira, 2 de maio de 2012

Corinthians passa pela pressão e arranca empate no Equador

http://www.lancenet.com.br/libertadores/Corinthians-Libertadores-Paulinho-Rodrigo-BuendiaAFP_LANIMA20120502_0154_31.jpg

Por Cassiel Isla

Em um jogo muito truncado e de poucas boas jogadas periogosas, o Corinthians conseguiu sair do Equador com um empate em 0x0 contra o Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Mesmo com as hostilidades da torcida em Guayaquil, o resultado foi comemorado e o Corinthians precisará de uma vitória simples, quarta-feira que vem no Pacaembu. Um empate sem gols leva o jogo para os penaltis e caso o duelo termine empatado, mas com gols, a vaga será do Emelec. Quem passar deste confronto duela com o vencedor de Vasco da Gama e Lanús nas quartas de final. 

O JOGO-  Com Júlio Cesar e Liédson barrados desta partida, o Corinthians entrou em campo com três atacantes: Emerson, William e Jorge Henrique, mas de nada adiantou.Em um primeiro tempo apático, o Corinthians começou os primeiros 10 minutos com a posse de bola e atacando quando possível. Já o esquema da equipe equatoriana era o contra-ataque, que pouco funcionouAos 11 minutos, em uma cobrança de falta de Figueroa na área, o zagueiro do time da casa cabeceou para o gol do estreante Cássio, que sem maiores problemas fez a defesa.

A partir daí o jogo começou a ficar truncado no meio campo, com muitas faltas o time do Emelec conseguia segurar o Corinthians que pouco criava, e quando tinha a bola errava passes. O que podia se destacar era a torcida, que empurrava os donos da casa sem ficar em silêncio por sequer um segundo.

Aos 29 na melhor oportunidade do primeiro tempo do time alvinegro Danilo achou William livre na ponta esquerda, o meia atacante finalizou mas a zaga interceptou o chute.

Segundo tempo - Com um segundo tempo mais agitado, o Emelec logo aos 3 minutos levou perigo ao goleiro Cássio. Giménez cruzou com perigo, Achilier subiu sozinho e o goleiro fez ótima defesa. Aos 6 minutos, resposta corintiana. Após linda troca de passes entre Danilo e Emerson, o Sheik invadiu a grande área e forçou Dreer a fazer ótima defesa.

Aos 7 minutos Jorge Henrique fez falta dura e levou cartão vermelho.Com um a mais o Emelec começou a pressionar o time alvinegro, aos 17 minutos, Valencia soltou um chute forte de fora da área acertando o travessão de Cássio. Após bom momento do Emelec, a partida voltou ao seu ritmo monótono. O jogo estava chegando no final e o Corinthians não conseguia criar, o Emelec então tentou decidir a partida. Aos 38 minutos, De Jesus dentro da grande área rolou para trás, o meia Mena pegou de primeira e mais uma vez Cássio espalmou fazendo ótima defesa. Apesar da superioridade numérica, o time do Emelec não conseguiu fazer o dever de casa e o jogo não saiu do zero.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top