O Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Português, e venceu por 1 a 0. Mesmo se tratando o clássico, o foco não estava na partida e sim na festa do título do time mandante. Antes da partida, os jogadores, que pintaram os cabelos e barbas de branco e azul, receberam a taça da liga nacional e comemoraram junto à torcida.
No campo, o placar foi movimentado apenas nos minutos finais da partida. Aos 37 da etapa final, Hulk converteu cobrança de pênalti e abriu o marcador. Sete minutos depois, o brasileiro balançou a rede adversária novamente e definiu a vitória dos mandantes. Se o placar pouco importava ao atual bicampeão, para o Sporting o empate acabou com qualquer chance da equipe de jogar a próxima Champions League.
Isso porque o Braga venceu o Beira-Mar por 1 a 0 com gol de Custódio, chegou a 62 pontos e abriu seis de vantagem para o time de Lisboa a uma rodada do fim da liga nacional. Dessa forma, Porto e Benfica estão garantidos na fase de grupos da principal competição de clubes do continente e o Braga jogará a fase preliminar. O Sporting e o Marítimo, que empatou sem gols com o Olhanense, participarão da Europa League.
Com um gol do brasileiro Bruno César, o Benfica bateu o União Leiria por 1 a 0, chegou a 66 pontos e se confirmou como vice-campeão do Português. O União Leiria estaciona nos 19 pontos e não tem possibilidade de nem mesmo deixar a lanterna. O outro rebaixado da competição segue indefinido. O Acadêmica, que iniciou a rodada na 15ª posição, a última da zona da degola, venceu o Vitória de Setúbal por 1 a 0, em seus domínios, e, com 26 pontos, ultrapassou o Feirense (24) que foi derrotado pelo Vitória de Guimarães por 3 a 1, em casa.

0 comentários:
Postar um comentário